Half-Life Alyx não era exatamente o que os fãs queriam para a franquia, mas apesar de não ser a sequência esperada, a Valve disse que o jogo oferece muito.
De acordo com o co-fundador da desenvolvedora, o jogo
oferece o reparo de alguns erros e o caminho para a tão desejada sequência.
Gabe Newell disse que Half-Life: Alyx é sim o que a Valve precisava, e não o considera um erro, pelo contrário, antes de mais nada, veja o que ele disse abaixo:
“Podemos estar certos, e podemos estar errados, cometemos erros. Fabricamos Steam Machines, o artefato foi uma decepção gigante, você sabe que estragamos tudo. E então, para nós, esse é realmente um momento muito poderoso, porque é o melhor que conseguimos.
Queremos saber, queremos descobrir, estamos no caminho certo? Queremos que as pessoas voltem e digam ‘oh meu Deus, a mágica ainda está lá’. Esses caras da Valve podem pegar esse tipo de experiência e criar algo que abre nossos olhos como designers, que nos emociona como jogadores, que os revisores olham e dizem: ‘isso é legítimo’.
Se não, também será super poderoso e útil para nós. Acho que acertamos em cheio, mas para nós, remoemos essa coisa há muito tempo, é hora de sair para o mundo real, é como se você estivesse enviando seu filho para a faculdade, vamos ver o que acontece. Isso para nós é incrivelmente importante e faz parte do nosso desenvolvimento.”
Uma aposta arriscada
Apesar de toda a confiança vemos que Half-Life Alyx, um jogo VR, trouxe muitas dúvidas para a empresa. Afinal, podemos dizer que jogos VR ainda não caíram nas graças dos jogadores.
Enfim, Half-Life: Alyx será lançado semana que vem, no dia 23 de março, portanto, logo poderemos ver se há magia no jogo mesmo.