Segundo Joseph Staten você poderá fazer tudo o que mundo aberto de Halo infinite apresenta, mas não será obrigado a fazer.
A recente entrevista da 343 Industries, na pessoa do diretor de criação Joseph Staten, à Eurogamer, rendeu muitas informações acerca de Halo Infinite. Anteriormente, informamos a vocês quanto a chegada do modo Cooperativo, juntamente com a Season 2 , e o modo Forja com a Season 3.
Desta vez, Joseph falou a respeito do mundo aberto de Infinite e como o cenário aberto se comporta enquanto você está dentro dele. De acordo o diretor, o intuito sempre foi fazer um game de mudo aberto. Porém, ele não vai te sugar por inúmeras horas. Halo Infinite não quer te prende por horas e horas dentro do mundo aberto, ele quer te contar uma ótima aventura. E para isso, o jogador terá a opção de seguir direto para a conclusão da campanha e depois desbravar tudo o que tem no mundo ou pode gerenciar sua progressão.
“Mas nosso objetivo não é gerar muitas e muitas horas de engajamento do jogador com sistemas que os incentivem a jogar por muito tempo em nosso jogo. Não temos um sistema de crafting, por exemplo. Não acho que o crafting seja realmente apropriado para Halo. O Master Chief é um super soldado, não precisa ir buscar coisas para fazer coisas. Então, para nós como um jogo Halo, esses tipos de sistemas não faziam sentido, apenas tematicamente. Mas também queríamos criar uma experiência em que os jogadores não tivessem que gastar dezenas e dezenas de horas para completar a história.”
“Agora vamos tentá-lo ao longo do caminho para fora do caminho dourado com esta base de guerra, que está fazendo barulho, ou uma fumaça vermelha no topo de uma colina onde você sabe que os fuzileiros navais estão esperando para serem resgatados. Mas se você decidir fazer nenhuma dessas coisas, tudo bem. Você não precisa fazer isso para progredir. Você pode simplesmente continuar ao longo das missões principais. Assim, não precisa se preocupar com todos esses outros loops e sistemas de jogo necessários para fazer o progresso. Halo Infinite não tem nenhuma daquelas coisas que você veria em um jogo de mundo aberto típico. Este é simplesmente o jogo Halo mais expansivo e aberto que já fizemos. Mas a parte importante sobre isso é que ainda é um jogo Halo.”
Em suma, Halo Infinite chega em 8 de dezembro de 2021 para Xbox Series/One, Windows 10 e XCloud. Nós já estamos com o game – Obrigado Microsoft e Xbox Brasil – e em breve traremos nossa análise.
Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo o que há no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer
Mais notícias:
Halo Infinite: Modo cooperativo e Forja não chegarão até maio de 2022
South Park: Post COVID – Confira detalhes e o trailer da nova produção