Parece que liberar um exclusivo causou muito
Horizon Zero Dawn no PC causou muito mais do que o esperado, e isso nem pelo fato dos jogadores do PC, o que acontece é que os jogadores de PS4 ficaram revoltados, ao menos alguns.
Conforme noticiamos anteriormente, um jogador destruiu um PS4 após o anúncio de Horizon Zero Dawn para PC, veja a reportagem aqui.
E ainda como falamos na notícia, a Sony está sendo muito cobrada por vários jogadores por ter liberado um exclusivo dela. Herman Hulst, chegou a dizer o seguinte:
“Acho importante que estejamos abertos à novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation, e mostrar para elas o que elas estão perdendo.”
Dessa maneira parece que liberar um exclusivo foi um estratégia para atrair mais jogadores para a Sony.
Entretanto, muitos acusam a Sony de propaganda enganosa, mas Hermen Hulst, que é o chefe dos estúdios do Playstation disse que os exclusivos não deixarão de existir.
Talvez então para aqueles que não querem ver os jogos em outras plataformas, segurem mais firme os seus Uncharted e The Last of Us.


Hermen Hulst
Abaixo vamos ver partes da entrevista dada por Hermen Hulst. Perguntado sobre a edição completa de Horizon Zero Dawn, ele disse:
“Sim, posso confirmar que o Horizon Zero Dawn está chegando ao PC neste verão…. Haverá mais informações vindas de Guerrilla, dos novos diretores de estúdio em breve.”
Já sobre recepção dos jogadores do PS4 quanto a liberação do exclusive ele disse:
“E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título AAA de primeira para o PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. Não temos planos para dia e data e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado.”
Enfim, parece que o assunto está rendendo mais do que o esperado para todos os lados. O que vocês acham sobre todo esse assunto?
Fonte: Blog.Us.Playstation