

Na última segunda-feira (30), a Insomniac Games, estúdio norte-americano responsável por obras como Resistance, Ratchet and Clank, e Sunset Overdrive, publicou um vídeo, que você pode assistir abaixo (em inglês) com diversos funcionários do estúdio em uma mensagem contra o decreto assinado por Donald Trump, que impede que imigrantes e refugiados de sete países situados na África e Oriente Médio.
A ordem executiva promovida por Trump foi assinada no dia 27 de janeiro, sendo válida por noventa dias e proibindo que cidadãos do Iraque, Iêmen, Síria, Irã, Sudão, Líbia e Somália não possam reivindicar vistos para entrarem nos Estados Unidos. Além disso, o presidente suspendeu a entrada de imigrantes em território estadunidense por cento e vinte dias. Ted Price, CEO da Insomniac, foi o porta voz do comunicado no vídeo, dizendo:
“Nós, da Insomniac Games, estamos unidos em uma forte oposição à proibição de imigração do presidente Trump. Não há dúvida de que essas ordens vão nos prejudicar como uma empresa e muitos dos membros da nossa equipe.”
“Então, perguntamos: ‘É este o modo americano? É discriminar com base na fé religiosa ou origem nacional?’ Absolutamente não. Este é um ato deplorável, discriminatório, que nós e muitos outros em todo o país acreditamos ser manifestamente inconstitucional. Fomos, somos e seremos sempre uma nação de imigrantes.“
Atualmente, a Insomniac Games está desenvolvendo um jogo baseado no Homem-Aranha exclusivamente para PlayStation 4. Sua nova produção ainda não possui previsão específica de chegada. Além disso, o estúdio também está trabalhando em conteúdos adicionais para The Unspoken, lançado para Oculus VR em 2016.