

EA se envolve em outra polêmica, desta vez, com relação a FIFA 18
A comunidade de jogadores de FIFA 18 está em alvoroço com as denúncias que começaram à surgir. Segundo diversos jogadores, existem membros do “grupo de elite” do game que estão utilizando uma espécie de artimanha para manterem seus resultados. A tal trapaça ficou conhecida como “no loss glitch“.
De acordo com denúncias, há jogadores profissionais de FIFA que estão usando uma espécie de truque para garantir que não serão derrotados. O macete seria desligar o console em meio à partida, mantendo sua conexão de rede através de outro dispositivo. Aparentemente existe algo que impede a derrota de ser contabilizada, invalidando a partida para ambos os jogadores.
O jogador Krasimir Ivanov é um dos nomes mais citados quando se trata do assunto. Segundo relatos tanto de jogadores profissionais quanto membros da comunidade, Ivanov utiliza a artimanha pra se manter no topo do ranking dos 100 melhores jogadores. Quando confrontado, o jogador respondeu através de seu Twitter, alegando não saber do que dizem.
O artigo continua abaixo
O buraco é mais embaixo…
Apesar de tentar manter as aparências, existem vídeos que comprovam a existência do “no loss glitch“. Alguns deles, inclusive, mostram partidas ocorridas com o próprio Ivanov, pouco antes do jogador desligar seu console. Com isso, muitos jogadores que almejam subir no ranking do FUT estão sendo prejudicados. A existência do glitch permite a qualquer um – que for paciente – chegar ao topo do game sem tanto esforço. É possível até mesmo manter um resultado invejável, garantindo que não haverá derrotas no histórico.
As denúncias não pararam em Ivanov, e muitos afirmam que vários jogadores do topo do ranking fazem uso recorrente da falha do game.
Nós do Combo Infinito não detalhamos como realizar o truque justamente por não concordarmos com a prática. Seja explorar um glitch ou o uso descarado de hack’s, tudo se trata de uma injustiça com os jogadores de verdade. Infelizmente não é de hoje que a franquia FIFA está envolta em repercussões negativas. Com tanto acontecendo na EA atualmente, é provável que demoremos um tempo até que tenhamos uma resposta oficial por parte da empresa.
Fonte: Eurogamer