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Jogamos Colina: Legacy – Terror nacional é inspirado em Silent Hill e faz bonito!

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Colina: Legacy é o destaque do gênero na área de jogos nacionais indie da BGS 2017

A décima edição da Brasil Game Show trouxe uma vasta quantidade de jogos nacionais finalizados ou protótipos. Produções com baixíssimo orçamento ou então de desenvolvedoras que foram muito além e trouxeram belíssimos stands. Entre os grandes destaques nestes jogos independentes está Colina: Legacy. O game apresenta uma proposta semelhante aos clássicos survival horrors, em que você volta em um local do cenário diversas vezes em busca de soluções a puzzles do game.

E nós do Combo Infinito visitamos o stand para conferir um pouco da demo jogável disponível na BGS 2017. Nossas primeiras impressões, você confere logo abaixo:

Um game de terror nacional que não parece nacional

 

O artigo continua abaixo

 

O objetivo da demonstração era simples, escapar da casa em que Alex (protagonista) se encontrava. O principal aspecto que me chamou a atenção nos primeiros minutos do jogo foi a ambientação bem detalhada que transmite uma leve fobia pelos ambientes escuros e pequenos. A primeira coisa que tive que obter para progredir no game foram os itens básicos: Mochila, Lanterna e uma espécie de amuleto que permitia resolver os puzzles.

O amuleto ao decorrer do game se mostrou como uma das principais mecânicas do jogo. Era possível ver escritas ocultas nas paredes da casa, além de poder trocar um símbolo em que você projetava em determinadas portas trancadas para poder abrir. Há uma ligação entre o amuleto e a lanterna que cria uma jogabilidade diferenciada em Colina Legacy.

Inimigos diferentes e sem armas

Durante o gameplay enfrentei o inimigo três vezes que eram semelhantes a manequins. Eles possuíam os mesmos símbolos encontrados nas paredes, indicando que para matá-los, você precisaria utilizar novamente o amuleto e apontar a lanterna para eles. A quantidade de novos símbolos para se desbloquear é grande, e com certeza o game conterá novos ambientes além da casa.

A qualidade sonora também se destacou, onde o som dos passos do personagem é predominante durante o game, trazendo uma atmosfera de mistérios e tensão. O game no geral não dá qualquer indicação para qual lado você deve ir. Garantindo aquele sentimento dos clássicos games de sobrevivência ao horror Resident Evil e Silent Hill.

Eu levei aproximadamente 10 minutos para concluir a demonstração no stand do game. O Ariel ficou 20 minutos jogando e travou totalmente no game, o que mostra que não é tão simples e o jogo pode trazer uma experiência diferente pra cada um. Posso garantir que foi uma interessante experiência na área independente da exposição. Não posso garantir que fiquei com medo por conta do ambiente no qual eu estava. Como não era um local fechado e escuro e havia muita gente ao redor. Um cenário típico para pessoas medrosas darem desculpas.

Colina: Legacy possui previsão de lançamento para 2018. A mesma versão de testes que jogamos na BGS está disponível no Steam. Para baixar, clique aqui.

E você, jogou e curtiu o game? Escreva nos comentários abaixo sua opinião!

 

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Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

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