
Após os anúncios de seus novos consoles na E3 2016, a Microsoft foi à público e explicou que isso não trata-se de uma nova geração, mas sim um ecossistema de aparelhos que coexistem, ou seja, nenhum dos consoles anunciados pela empresa, Xbox One S e Project Scorpio, terão títulos exclusivos.
Porém, uma declaração feita por Aaron Greenberg, chefe do marketing da divisão Xbox, durante uma entrevista ao site Engadget distorce as afirmações que a Microsoft vem dizendo desde sua conferência na E3 deste ano. Segundo Greenberg, o Xbox One padrão não suportará jogos de realidade virtual.
“Dissemos que não vamos ter jogos de console exclusivos para o Project Scorpio. É um ecossistema – se você tem um Xbox One S ou Projeto Scorpio, não queremos que ninguém seja deixado para trás”, explica ele. “Agora, com o poder e as capacidades que temos, nós vamos ser capazes de ter uma alta fidelidade a realidade virtual. Agora, nós não pensamos como jogos de console, mas sim como realidade virtual de alta fidelidade, e devido a isso essas serão novas experiências que você só poderá obter com o Project Scorpio.”
Prometendo ser um verdadeiro um monstro em termos de especificações, o Project Scorpio será lançado no final de 2017. Embora detalhes sobre o aparelho sejam escassas, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, confirmou anteriormente que o novo projeto da Microsoft será quatro vezes mais potente que o Xbox One padrão.