O escritor e ilustrador nos deixou no dia 6 de maio
Kentaro Miura, o criador do mangá Berserk, morreu aos 54 anos, conforme revelado pela editora Hakusensha, a morte ocorreu no dia 6 de maio. Contudo, a confirmação ocorreu apenas hoje.
Conforme as informações, Kentaro Miura faleceu devido a uma dissecção aguda da aorta. Aliás, abaixo podemos ver o anúncio:
“O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma”.
Em 2002 o autor recebeu uma bela homenagem e o prêmio cultural japonês Osamu Tezuka.
Força para os familiares, amigos e fãs.
Berserk


Berserk surgiu a primeira vez ao público em 1989 e desde então possui cada vez mais fãs. Os atraindo para um mundo completamente novo onde Kentaro Miura nos apresenta a história de Guts e sua busca por vingança, e abaixo veremos um pouco mais sobre todo esse mundo.
O sucesso de Berserk é enorme, com 40 volumes publicados e mais de 50 milhões de exemplares vendidos, o mangá já alcançou 15 países.
Em Berserk seguimos o ex-mercenário Guts, e sua saga enfrentando maldições, vinganças e traições.
Sinopse de um clássico de 30 anos
Antes de mais nada, para aumentar a curiosidades dos que ainda não o conhecem, confira a sinopse de Berserk abaixo:
“Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.”
Enfim, quem aí curte o mangá?
Fonte: Comic Book
Confira mais sobre o assunto: