

Transação foi anunciada hoje a tarde
A Kingston anunciou na tarde de hoje que adquiriu os ativos da IronKey, da Imation Corp, e falou sobre a conclusão dos planos de integração da nova marca. A Kingston utilizará a linha de produtos recém-adquirida para oferecer aos clientes o mais alto nível de criptografia e segurança. Além disso, garantirá fácil e tranquila transição para os clientes já existentes da IronKey e trabalhará com seus parceiros no acesso ao suporte técnico e de vendas, aos produtos e serviços da Kingston reconhecidos globalmente.
A “Kingston IronKey” passa a ser top de linha da Kingston e o pendrive mais seguro do mercado, com a certificação FIPS 140-2 Nível 3, que é um requisito para agências civis, governamentais e militares dos Estados Unidos e Canadá. Essa certificação também é uma exigência comum em organizações do setor financeiro e de saúde, pois possui um lacre de proteção inviolável para a segurança física e detecta tentativas de acesso, uso ou modificação do módulo criptográfico. Para obter a certificação é necessário passar por testes rigorosos, analisados e aprovados pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), um ponto de referência em segurança e confiabilidade para agências e organizações que buscam o mais alto nível de criptografia.

A Kingston manterá sua atual linha de pendrives criptografados para clientes que não precisam da certificação FIPS 140-2 Nível 3. Além disso, a DataLocker Inc, parceira de software, continuará gerenciando as unidades criptografadas que contam com as plataformas SafeConsole e Enterprise Management Services (EMS), utilizadas tanto pela Kingston quanto pela IronKey.
Michael Osterman, principal analista da Osterman Research, falou sobre o assunto:
“A aquisição da IronKey pela Kingston é uma grande vitória tanto para a empresa quanto para seus clientes. Essa compra reforçará a capacidade da Kingston de atuar no mercado de pendrives com certificação FIPS 140-2 em mercados de proteção de dados e alto nível em que a IronKey já era forte. Além disso, os produtos da IronKey devem ser aperfeiçoadas e atualizados para obter melhor desempenho.”
Nate Steffens, vice-presidente de produtos flash da Kingston, também deu seu parecer:
“O mercado de pendrives criptografados continua sendo bastante procurado porque as agências governamentais e organizações de todos os portes e setores precisam proteger e transportar seus dados. Já a Kingston vai explorar ainda mais seu relacionamento de longa data com fabricantes de semicondutores de memória flash, controladoras e outros componentes, além do canal de distribuição, para levar produtos IronKey a novos clientes.”
Como parte da transação, a Kingston vendeu a divisão de HDs externo criptografados da IronKey para a DataLocker. O acordo fortalece ainda mais o relacionamento entre as duas empresas, que já tem parceria na área de software.
Mais informações serão divulgadas durante a RSA Conference 2016, em São Francisco, na Califórnia/EUA, que acontece de hoje, 29 de fevereiro, até 4 de março.