Advertisement

Kojima diz que Metal Gear Solid só existe por causa do Playstation

Publicado por
Advertisement

A relação que Pai Kojima tem com a Sony é de conhecimento de praticamente todos que jogam videogame. O diretor de todos os jogos da série Metal Gear é justamente conhecido por seu longo tempo de trabalho na franquia da Konami, porém ele obteve no PlayStation 1 esse reconhecimento que perdura por tantos anos.

De lá pra cá Metal Gear Solid se tornou uma franquia multiplataforma, mas Kojima nunca escondeu sua preferência pela plataforma da Sony. E agora, que ele está fora da Konami e se uniu a Sony pra criar seu novo projeto chamado Death Stranding, sempre que é possível ele declara o quanto a plataforma PlayStation foi importante pra sua carreira.


“Eu criei Metal Gear 1 e 2, e nessa altura, para mim, a série estava completa e terminada, e comecei a trabalhar em outros jogos de aventura. Naquele tempo Metal Gear foi sempre pensado como um jogo de stealth. Na época não tínhamos poligonos em 3D, tivemos que fazer tudo em 2D. Por isso para Metal Gear não tive outra hipótese que não usar um design de jogo onde seria jogado numa perspectiva de cima”.
“Eu estive a trabalhar em outros jogos de aventura até que ouvi falar que um novo hardware chamado PlayStation iria ser lançado. O impressionante sobre ele é que você seria capaz de criar poligonos em tempo real. A série Metal Gear para mim estava terminada, mas pensei que seria capaz de fazer aquilo que originalmente tinha em mente. Posso dizer que Metal Gear Solid existe graças à PlayStation. O papel que a PlayStation teve foi o de tornar Metal Gear possível.”

O primeiro PlayStation foi realmente um marco no mundo dos games e talvez nós precisamos de algo semelhante nos dias de hoje, que possa mudar um pouco dos paradigmas e limitações que existem no momento. E olha que o console da Sony nem era o mais forte da época, já que o Nintendo 64 e o Saturn tinham mais poder de fogo, porém ficaram de lado com tamanho apoio que a Sony teve para que seu primeiro console pudesse existir. Foi uma época de ouro que definiu muito do que a gente vê hoje no mundo dos games.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement