Advertisement
-Notícias

Konami: Adolescente ameaça explodir empresa e vai preso – E o motivo vai te fazer rir

Publicado por
Advertisement
Estudante é preso após ameaçar jogar bombas na sede da Konami no Japão

A Konami definitivamente já viu dias melhores. Recentemente, a fabricante de Metal Gear Solid, Silent Hill, Castlevania e Pro Evolution Soccer, estava sob ameaça de bombardeio na última semana. A polícia de Tóquio prendeu um jovem de 16 anos que ameaçou explodir a sede da empresa e “matar as pessoas que trabalham no estúdio”.

Segundo o site japonês Yomiuri (traduzido via Kotaku), as ameaças foram feitas entre 16 e 18 de junho na sessão de comentários de uma loja de aplicativos. O jovem, cujo nome vem sendo mantido em segredo pelas autoridades, disse na seção de avaliação do app na Play Store japonesa que “terrorismo é uma possibilidade” no Japão e que ele “iria explodir o quartel-general da Konami”, bem como “matar todas as pessoas que trabalham na Konami” após supostamente enfrentar problemas de conectividade ao abrir o aplicativo móvel do jogo Pro Evolution Soccer.

Após a prisão, o estudante teria admitido as ameaças, alegando que foram motivadas por um bug no jogo que gerou problemas de conexão – o levou a sua derrota em partidas. Após o anúncio do ocorrido, a Konami aumentou o nível de segurança em sua sede devido às ameaças. Felizmente, no entanto, a situação acabou de forma simples e agora podemos até rir do caso, mas a questão do terrorismo no Japão é levada muito a sério.

Ameaça online é coisa séria!

Nos últimos anos, os estúdios de jogos se tornaram alvo de jogadores irritados e violentos. As razões para isso podem variar de erros e falhas em novos lançamentos, a recursos removidos de um jogo ou a uma decisão impopular relacionada a história. Embora criticar um desenvolvedor ou editor seja perfeitamente razoável, ameaçá-lo certamente leva as coisas longe demais. Muitos jogadores acham que podem abusar dos funcionários on-line sem consequências. O que os fãs precisam se lembrar, acima de tudo, é que as pessoas que desenvolvem jogos são indivíduos como eles; e ser abusivo não resolverá nenhum problema. Felizmente, essa ação rápida e decisiva da polícia em Tóquio não apenas manteve os funcionários em segurança, mas também deve enviar uma mensagem forte a outros que pensam em se comportar de maneira semelhante.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Eurogamer

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement