Advertisement

Konami confirma fechamento do estúdio de Kojima, responsável por produzir Metal Gear Online

Publicado por
Advertisement

Após inúmeros rumores – sim essa novela da Konami é eterna, finalmente a desenvolvedora japonesa que é dona de marcas como Metal Gear Solid e Pro Evolution Soccer revelou que fechou o Kojima Production Los Angeles Studio.

O estúdio mudou de nome recentemente, após todas as conversas da saída praticamente e ainda não confirmada oficialmente de Hideo “Pai” Kojima da Konami, passando a se chamar Konami Los Angeles Studios. O último trabalho da equipe foi justamente o modo online do aclamado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, intitulado Metal Gear Online.

A Konami falou sobre as mudanças e o fechamento do estúdio através de um comunicado:

“A Konami tomou a decisão de fechar seu estúdio de Los Angeles, efetivamente e imediatamente, por motivos de centralização de recursos de desenvolvimento, que serão reestruturados para novas unidades. Esta instalação (o estúdio) contribuiu no recente Metal Gear Online. A Konami vai continuar suas operações em dar suporte para todos os títulos da série Metal Gear, incluindo o recente lançamento, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online. Metal Gear Online continua com sua data de lançamento marcada para o mês de Janeiro de 2016 para PC.”

Nos consoles, Metal Gear Online já foi lançado.

Definitivamente, é triste ver a situação entre Kojima e Konami e a relação que eles tiveram por anos sendo destruída dessa maneira. Me lembro que, quando o estúdio de Los Angeles foi aberto, a mídia especializada e o público viu aquela operação como benéfica para a Konami, que passaria a ter um braço ocidental influenciando numa empresa oriental, que passava por altos e baixos e ainda passa até hoje com a recessão do mercado japonês de jogos para consoles.

No entanto, como qualquer empresa, a reestruturação é necessária e essa parece ser a situação atual da Konami. Enquanto a empresa não se colocar nos trilhos, tudo vai continuar com essa aparência de bagunçado. O primeiro passo que eles devem dar para realmente arrumar a casa, é definir a situação de Kojima, que carrega consigo uma legião de fãs que aos poucos vão torcendo o nariz para a Konami, de forma injusta ao meu ver. O estúdio pode continuar sobrevivendo sem Kojima, sem o estúdio dele em Los Angeles, mas com incertezas não.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement