

Lá por meados de 2003, a Crystal Dynamics recebeu a tarefa de produzir os jogos da série Tomb Raider, que antes ficava a cargo da Eidos. O que poucos se lembram é que a Crystal Dynamics também era responsável pela clássica série Legacy of Kain. A franquia fez muito sucesso na época do PSOne e Playstation 2, aparecendo também no PC, Dreamcast e outras plataformas.
No entanto, desde então a série Legacy of Kain ficou esquecida, apesar do terceiro Legacy of Kain: Soul Reaver praticamente encerrar as histórias dos vampirões. Mesmo assim, todos os fãs da franquia esperam ansiosamente por um novo game da série, já que o mundo de Nosgoth é altamente interessante e tem muitas histórias ainda pra contar.
Então, com a chegada de um jogo online focado no universo da série, chamado exatamente de Nosgoth, o lead Designer Michael Brinker foi questionado sobre um novo Legacy of Kain focado na narrativa e no single player. Apesar de não dizer o que todos os fãs esperam, ele nos dá alguma esperança.
“É uma possibilidade de 50/50. Temos produtores que querem mesmo fazer o jogo. É interessante porque as pessoas olham para a nossa história e franquias e veem que existem realmente propriedades intelectuais icônicas. Por isso, perguntam ‘onde estão e o que pensam em fazer?’.
Sempre estamos pensando e falando sobre novas ideias em torno de Legacy of Kain e seu retorno, mas nada certo existe ainda. O único fato é que há a probabilidade de 50/50″.
Uma pena que ainda não possamos contar realmente com um novo game da série. Particularmente eu adorava aquele sistema de jogo, mudando de uma realidade para a outra, atravessando grades, batalhando contra as almas do submundo de Nosgoth. Mais pena da ainda de saber que em 2012 um jogo da série foi cancelado, muito provavelmente porque a a Crystal Dynamics ficou envolvida com o reboot de Tomb Raider. O nome do jogo era Legacy of Kain: Dead Sun e trazia um personagem bastante estiloso num sistema de batalha violento.
Se seria um jogo bom não sabemos, mas tinha potencial. Veja o vídeo abaixo.
————-
Fonte: Eurogamer e Finder