

Com uma exímia campanha de marketing e totalmente blindado, mesmo recebendo críticas negativas de praticamente toda a imprensa especializada, eis que Mafia 3 não decepcionou os investidores da 2K Games. Em uma reunião que juntou os homens do dinheiro da empresa, Straus Zelnick, CEO da Take-Two, dona da 2K Games, só tinha boas notícias para anunciar.
Segundo o executivo, Mafia 3 não só vendeu muito bem, como também bateu recordes como o jogo que mais arrecadou na primeira semana de lançamento e toda a história da 2K. Ao todo, 5 milhões de unidades de Mafia 3 foram enviadas às lojas desde o lançamento do jogo que ocorreu no dia 7 de outubro de 2016, para PS4, Xbox One e PC.
Zelnick frisou que com o sucesso, mais conteúdos adicionais serão lançados para Mafia 3, entre eles 3 expansões para a história, além de um RPG para dispositivos mobiles chamado Mafia III Rivals.
Civilization VI também vendeu muito bem para o estilo de jogo que se propõe, batendo a marca de 1.5 milhões de unidades vendidas. Sem dúvida alguma a 2K e a Take-Two estão rindo à toa.
É surpreendente que Mafia 3 tenha vendido tanto mesmo após tantas críticas. O histórico da franquia é muito positivo e talvez o interesse pela história do jogo seja maior que a vontade de jogar um game de mundo aberto detalhado como GTA V ou Watch Dogs 2, que possuem muito mais a oferecer que Mafia 3 neste aspecto. Mas em termos de roteiro, Mafia sempre foi um jogo muito bom e isso não tem como negar que Mafia 3 faz muito bem também.
Que os belos números façam a 2K pensar num Mafia 4 mais bem trabalhado, do jeito que a gente espera.