DmC: Devil May Cry Ultimate pode ser o nome da nova versão, prevista para PS4 e Xbox One
Não sei até que ponto os jogos remasterizados podem ser uma boa para o mercado. The Last of Us, Halo e um rumor sobre Beyond Two Soulssão apenas alguns exemplos, e agora o mais recente é Devil May Cry. Sim, aquele último, produzido pela Ninja Theory. Segundo fortes rumores que surgiram no site Gamepur, o jogo está recebendo tratamento para ser lançado para PS4 e Xbox One e o anúncio pode acontecer já na Gamescom 2014 – ou antes disso, dada a velocidade que as notícias surgem na internet.
Segundo o site citado, uma loja chamada “Videoigr.net” listou DmC: Devil May Cry Ultimate como um dos próximos lançamentos para PS4 e XOne. Esta mesma loja conseguiu informações sobre Assassins’s Creed IV: Black Flag, antes mesmo do anúncio oficial da Ubisoft, então é muito provável que podemos confiar no que eles estão dizendo.
Apesar de ter passado por um período de aceitação muito baixa, devido a troca do personagem principal, a crítica foi muito positiva para este novo Devil May Cry. Lançado para PS3, Xbox 360 e PC, um dos fatores mais elogiados foram os gráficos. Então, porque levar um jogo que já é bonito para uma nova geração? A mesma pergunta serve para The Last of Us, e talvez eu saiba a resposta.
Ou o que você vai ler abaixo não passa da minha opinião.
O gráfico é um dos pontos mais altos do jogo, junto com a jogabilidade.
Particularmente, eu acho válida a ideia dos remasters. E Devil May Cry cai como uma luva para o principal motivo de eu pensar dessa maneira. Simplesmente, eu não joguei o game e vê-lo remasterizado para a nova geração é um grande atrativo para que eu venha a jogá-lo. Imagino que muita gente pense desta maneira e entendo também quem diz que essa estratégia não é boa, já que quem compra um novo console está esperando por games realmente da nova geração, e não por jogos que já jogou com gráficos melhores. Entretanto, mesmo tendo jogado The Last of Us, o game possui todo um carisma que me faz querer revisitar aqueles cenários rodando em Full HD e 60 FPS, mas não posso dizer o mesmo de todos os títulos. Beyond Two Souls eu não jogaria novamente, primeiro porque o game não é tão bom assim e possui um dos melhores visuais do PS3. Porém, quem não jogou, pode ficar mais contente ao jogar no PS4 do que no PS3. É tudo uma questão de perspectiva não acha?
Portanto, acho que as versões remasterizadas precisam estar focadas nas pessoas que principalmente não jogaram os games em questão. E se você não gosta dessa ideia, simplesmente não compre o jogo. Será uma boa resposta para as produtoras e ao mesmo tempo você nem precisa esquentar com essa estratégia de mercado que muitas delas estão adotando, e foque nos games realmente novos.
Se você pensa diferente ou concorda com esse ponto de vista, comente! E se está empolgado com essa versão de Devil May Cry, também deixe suas impressões =).
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.