Será mesmo que a Marvel terá essa coragem depois de Vingadores: Guerra Infinita?
O novo filme da Marvel trouxe um final totalmente inesperado. Nem os fãs mais ferrenhos poderiam esperar por algo tão avassalador. E é isso que faz de Guerra Infinita um filme um tanto quanto especial. Ainda assim, sabemos bem que alguns personagens dados como mortos, poderão voltar no futuro. Será mesmo?
Antes de mais nada, fica o aviso de que daqui pra baixo, entramos na zona de spoiler e se você não viu o filme, o texto é bem perigoso pra você.
Embora os fãs das histórias da Marvel já tenham uma noção de quem morreu e quem pode voltar a viver depois de Vingadores: Guerra Infinita, a Casa das Ideias, através de seus roteiristas, declarou algo no mínimo, preocupante. Christopher Markus e Stephen McFeely são responsáveis pela história do filme. Eles garantem que personagens como Pantera Negra, Homem-Aranha e os Guardiões da Galáxia não vão ressuscitar. E olha que todas essas franquias possuem sequências confirmadas no cinema.
Markus e Mcfeely concederam uma entrevista ao Buzzfeed. Eles disseram que os fãs precisam “seguir para o próximo estágio do luto” e aceitar que todos os heróis que pereceram, continuarão em sua forma de “pilhas de cinzas”. Pesado hein… Veja abaixo o que mais eles disseram, começando por Markus:
“Vingadores 4 não vai fazer o que vocês pensam que ele vai fazer. E também, as mortes são reais. Eu só quero dizer que elas são reais. E quanto mais cedo vocês aceitarem isso, mais cedo vocês conseguirão seguir para o próximo estágio do luto. ”
Então, McFeely adicionou sábias palavras:
“Veja dessa forma. Eu penso que Guerra Infinita é um filme bem maduro para um blockbuster. Ele tem muita diversão contida nele, obviamente, mas cara, é muito maduro. O próximo filme também é muito maduro. Nós vamos lidar com essas escolhas e temos esperança de surpreender e encantar você que acompanhou a história até aqui. É o mesmo estúdio e o mesmo time de filmagens. Os dois filmes foram escritos ao mesmo tempo e gravados ao mesmo tempo. Eles estão claramente conectados, mas são definitivamente dois filmes diferentes. Um deles é dependente do que aconteceu previamente. ”
Assim, fica a dúvida: os roteiristas estão tentando nos despistar? Será possível realmente que a Marvel nos mantenha depressivos dessa forma? É totalmente compreensível que todos os envolvidos com esse gigantesco projeto tentem manter a audiência ligada na história sem revelar pontos importantes. Tendo isso em mente, é importante para a Marvel que todos cheguem ao cinema no ano que vem com a sensação de que Vingadores 4 não será um filme que vai apagar tudo que ocorreu no 3. Entretanto, ainda é completamente difícil imaginar que não veremos o retorno de personagens como o Homem-Aranha. Talvez eles não retornem em Vingadores 4, e isso ocorra mais para frente. Ou a Marvel está preparando algo totalmente inacreditável, que vai surpreender todo mundo.
E você, o que acha disso? Comente!
Fonte: CBM, Buzzfeed