Marvel finalmente nos apresenta aos criadores das Joias do Infinito
Apesar das Joias do Infinito ser alguns dos objetos centrais por trás do universo Marvel, sua origem nunca foi devidamente explorada. Mas, graças à Loki – sim, o irmão de Thor – finalmente descobrimos a origem das gemas poderosas.
Na edição número 5 de Infinity Wars, Loki chega ao fundo do mistério sobre as gemas. Enquanto explora o universo da joia da alma, o Deus da Trapaça se depara com seus criadores: os Celestiais. Inclusive, na dimensão em que encontra as joias, foi revelado que elas não possuem poder nenhum – além de existirem em todas as realidades do universo Marvel. Sendo assim, os verdadeiros “deuses” dos quadrinhos seriam os próprios Celestiais.


Ao desbravar o “fim dos tempos” graças as joias reunidas, Loki descobre que as mesmas não passam de meras ferramentas. Todas concebidas através dos Celestiais, cada qual para seu universo respectivo.
Nos resta agora descobrir se isso é algo que veremos adaptado ao universo cinematográfico da Marvel, visto que o Colecionador comentou a respeito do assunto durante o primeiro Guardiões da Galáxia.
Fonte: ComicBook