
A guerra de consoles nunca foi tão “belicosa” e para ilustrar isso, faça o seguinte: Entre em um grupo destinado a uma plataforma, e tente falar bem de outra – você será rechaçado, ridicularizado e por fim, expulso.
Foi então que o executivo da divisão Xbox, Kudo Tsunoda, disse recentemente que ainda há muito o que acontecer nessa disputa. Em uma entrevista ao GameIndustry International, Tsunoda exaltou as características únicas do Xbox One como a retrocompatibilidade com jogos do 360 e várias opções de cross-buy/play com o PC.
“Durante muito tempo tivemos jogadores do PC e de console que não podiam jogar juntos. É por isso que o cross-play continua a ser uma ideia poderosa. Jogar aquilo que gosta é melhor fazer em conjunto, sem importar o tipo de dispositivo no qual irá jogar. Trata-se de conectar as pessoas. Temos coisas que não podem ser feitas em nenhuma outro console,” disse Tsunoda.
Segundo ele, a Microsoft está extremamente satisfeita por disponibilizar algo que os jogadores tanto gostam, como a retrocompatibilidade e fortaleceu o fato de que o Xbox “tem maior quantidade de exclusivos que as outras plataformas.”
Alguns dos jogos mais esperados pela comunidade Xbox One são: Halo 5: Guardians, Gears of War: Ultimate Edition, Rise of the Tomb Raider, Fable Legends e Forza Motorsport 6, sem esquecer Quantum Break, Sea of Thieves, Recore e Inside.
Playstation 4 vendeu quase o dobro de plataformas em relação ao Xbox One, porém a disputa de qualidade nunca foi tão acirrada. Conquistas são conferidas para os dois gigantes a cada dia, exclusivos temporários, exclusivos permanentes, funcionalidades tecnológicas relevantes e muitos outros produtos que motivam uns ou outros comprarem tal videogame.
O que temos que ter em mente sempre é que o respeito existe entre os comandantes das companhias, entre os jornalistas que exploram a industria e deve haver entre os gamers.