A presença da Bethesda na Xbox Game Studios não afetará sua autonomia como editora e nem sua criatividade
Hoje (20), Mat Booty, líder do Xbox Game Studios, declarou que o Xbox e a Bethesda terão uma apresentação conjunta durante a E3 2021. Além disso, Mat deu ênfase à participação da Bethesda com um dos estúdio pertencentes a XGS. Segundo Mat, a Bethesda continuará com autonomia como editora em lançar, promover e vender seus títulos, como já havia sendo feito anteriormente antes da aquisição. Ademais, a Bethesda também terá total liberdade criativa na produção de novos jogos, sem qualquer pressão. Portanto, o que entende-se é que o foco da aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft tem como garantia esses novos estúdios trabalharem em estreias para o Game Pass.
Assim, todos os novos lançamentos da Bethesda já estarão – de início – no Game Pass. E o que vem depois disso, a desenvolvedora/editora terá total autonomia para publicar seus respectivos títulos, sejam eles exclusivos apenas do Xbox Game Pass, sejam em um lançamento simultâneo para demais plataformas ou, por fim, com uma estreia inicial exclusiva do Game Pass e posteriormente chegando a outras plataformas. De todo modo, o Game Pass será a plataforma inicial para os vindouros títulos da Bethesda.


Por fim, estamos bem ansiosos para vermos os frutos desta união mais do que positiva para os donos de Xbox e, sobretudo, para a Microsoft.
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer
Confira mais:
Xbox e Bethesda realizarão uma conferência conjunta na E3 deste ano
Starfield deve aparecer na E3, mas não lançará tão cedo
Back 4 Blood apresenta seus personagens em novo trailer – Veja!
CD Projekt RED enfrenta ações coletivas por conta de Cyberpunk 2077
EA forma novo estúdio com ex-chefe da Monolith Productions
Timesplitters e Free Radical Design estão de volta!