

Apesar de termos noção de que a Microsoft carece de títulos próprios, não podemos deixar de dar o devido mérito por suas inovações em função dos serviços para os seus usuários e a vindoura opção de reembolso para jogos comprados digitalmente é de fato a prova de sua dedicação.
De acordo com o Polygon, foi confirmado por um dos usuários que atualmente fazem parte do Xbox Insider Program, que a empresa adicionou um recurso de reembolso às compras feitas na Xbox e na Windows Store. Apesar de ainda se encontrar em fase Alpha, alguns detalhes já foram revelados sobre como funcionará o sistema.
Aparentemente, o usuário poderá reembolsar jogos comprados com até 14 dias e deverão possuir menos de 2 horas jogadas em todas as contas às quais o produto estiver atrelado. Ou seja, supondo que eu adquira Ryse: Son of Rome e queira ser reembolsde é necessário que eu tenha menos de 2 horas usufruídas (dentro do prazo de 14 dias), contando o tempo de todas as contas que eu possuo no meu Xbox One.
Além disso, para ser apto a usufruir do recurso, o dono do produto deverá ter utilizado-o ao menos uma vez, e aguardar o prazo de 24 horas para que a opção seja habilitada. Outro detalhe importante é que a Microsoft promete punir aqueles que “abusarem” do recurso – o que é totalmente compreensível. Por enquanto, o novo recurso segue limitado apenas a alguns membros do Xbox Insider Program, porém é provável que novas informações sejam reveladas ao longo dos próximos meses.