Playstation Mini não é algo tão legal assim para a Microsoft
Seguindo a onda da Nintendo, a Sony anunciou uma versão compacta de seu primeiro console. O Playstation Mini terá um tamanho bem reduzido e trará 20 jogos na memória. Entre eles vários clássicos, que você pode conferir aqui. Contudo, a novidade foi utilizada pela Microsoft, de forma muito inteligente, diga-se de passagem, para dar destaque a uma das melhores funcionalidades do Xbox One: A retrocompatibilidade. Logo que a Sony anunciou seu “novo” console, o perfil oficial do Xbox UK postou isso no Twitter:
“Jogue mais de 500 jogos do Xbox Clássico e Xbox 360 em seu Xbox One hoje mesmo… totalmente de graça.
(Alguns deles são melhorados no Xbox One X também) “
Obviamente que só se pode jogar de graça aqueles jogos que você possui. Entretanto, esta parte da postagem foi utilizada pela comunidade que segue o perfil para tirar um sarro.
“Cara, eu não preciso mais comprar os jogos então? Sensacional! “
Embora seja mais uma página da velha guerra dos consoles, a bandeira levantada pela Microsoft faz bastante sentido. Afinal, no PS4 o jogador está “fechado” aos jogos que a Sony quer. Ou seja, nada de retrô, nada de jogos de PS1, PS2 ou PS3. A menos que sejam remasterizações ou novas versões, onde precisamos pagar para jogar novamente. Assim, de nada acaba valendo aquele jogo que você vem guardando com tanto carinho ou já tem na própria PSN. Já no Xbox One, a retrocompatibilidade traz um valor enorme ao console. Mas de todo modo, vale lembrar que o Playstation Mini é um aparelho pensado para colecionadores e saudosistas. Com a Nintendo vem dando muito certo.
E então, o que você achou da cutucada da Microsoft na Sony? Comente!
Fonte: Eurogamer