

Uma expansão do Monster Hunter 4 original parece que vai recriar o sucesso do lançamento do Monster Hunter 4 Ultimate, que chegou ao Japão em 11 de outubro juntamente com os modelos do novo Nintendo 3DS.
A Capcom emitiu um comunicado à imprensa descrevendo o progresso inicial do novo título, afirmando que as vendas iniciais estão no caminho certo, de acordo com as expectativas da empresa. O Monster Hunter 4G, como é conhecido no Japão o Ultimate, vendeu mais de dois milhões de cópias em seus primeiros cinco dias de venda, que inclui também os cartões de download e vendas diretas via eShop. O Monster Hunter 4 teve um início igualmente impressionante e vendeu mais de 4,1 milhões de unidades no total, de modo que a Capcom vai estar esperando que esta versão expandida e melhorada chegue às mesmas alturas; no Japão conteúdo e dados do primeiro jogo podem ser transferidos para o 4G para incentivar ainda mais mergulhos duplos, bem como os recém-chegados.
A Capcom também informa que, como uma franquia, Monster Hunter já vendeu mais de 31 milhões de unidades; em 2014 é o ano do 10º aniversário da série. A Nintendo, sem dúvida, espera que o sucesso com Monster Hunter 4G/Ultimate irá solidificar o compromisso da Capcom a trazer suas entradas de linha principal da série como exclusivos ao seu hardware, com os jogos de 3DS revelam-se particularmente lucrativos no Japão. Enquanto vários spin-offs têm sido lançados em outros sistemas recentemente, fortes vendas relacionados sugerem que a série Monster Hunter tem sido uma parte importante do sucesso do 3DS na terra natal da Nintendo e Capcom.
Já nós teremos que esperar até o início de 2015 para a chegada do Monster Hunter 4 Ultimate. Mas nos conte qual é a sua expectativa para o jogo, que por onde passa faz uma montanha de dinheiro e talvez seja um dos grandes pilares da Capcom hoje em dia.
Veja o trailer do jogo!