Um jogo muito mais envolvente do que parece
Moonglow Bay, promete trazer mais emoção do que o esperado para as nossas vidas, um RPG de pescaria que trata sobre o luto.
Conforme mostrado, o RPG nos dará a liberdade que não tivemos no último ano e nos colocará rumo a uma viagem para pescar e por dentro de nós mesmos. Aliás, o jogo ganhou um trailer. Portanto, antes de mais nada, confira abaixo o que uma pescaria pode fazer por nós.
Conforme anunciado, Moonglow Bay chegara para o Xbox Series X / S, Xbox One e PC. Contudo, ainda sem data, mas confirmado que poderemos embarque nessa jornada de pescaria ainda este ano.
Desenvolvido por Bunnyhug, no jogo conheceremos um pouco mais da costa leste do Canadá na década de 1980. Enfim, quem aí gosta de pescar e quem gostou do que viu?
Aliás, além de tudo o jogo traz consigo um história envolvente sobre amor, amizade, luto e superação.
A interação acontecerá na pesca e na cidade, encontraremos diferentes habitantes da cidade e Monstros Místicos. Conforme revelado, terá 100 espécies aquáticas para documentar e segredos para descobrir.


Luto
Em Moonglow Bay, acompanhamos o trajeto de uma viúva de meia-idade lutando contra a depressão. Os desenvolvedores Zach Soares e Lu Nascimento falaram sobre ele.
Sobre os relacionamentos e luto
“Esse era um dos princípios. Outro é que gostamos de jogos que constroem relacionamentos, mas não necessariamente são românticos.”
Sobre o amor pela pesca e a presença dela em outros jogos.
“Em todo RPG, eu sempre pescaria primeiro e quero provar que a pesca pode ser uma mecânica completa. Foi basicamente por despeito”.
Sobre a superação.
“E se você perder a pessoa em torno da qual construiu toda a sua vida?”
Portanto, conforme dito, iremos enfrentar duas tarefas, avançar pelos estágios de luto depois de perder seu cônjuge e ajudar uma cidade em dificuldades a recuperar seu equilíbrio com mistérios e pescaria.
Enfim, por último eles falaram sobre os mistérios citados acima:
“Todos os espíritos dos pescadores que passaram se entregaram à água. E é aqui que você consegue esses biomas estranhos e outras coisas. Não é uma luta, mas mais um quebra-cabeça. As pessoas têm medo de que suas emoções sejam consumidas e se transformem em estranhas criaturas marinhas”
Fonte: Gamingbolt
Confira mais sobre o assunto: