

Ontem noticiamos junto com a internet inteira, que Hideo “Pai” Kojima tinha finalmente deixado a Konami. A informação foi divulgada pelo site New Yorker, mas hoje foi totalmente negada pela própria Konami, através de um porta voz que disse que Kojima não deixou a desenvolvedora japonesa.
A nova informação chega pelo site Tokyo Sports, traduzida pelo site Kotaku, e diz que, segundo o porta voz da Konami, Hideo Kojima estaria de férias e não fora permanentemente da empresa.
“Neste momento, Kojima é um funcionário da companhia. Agora que Kojima e sua equipe de desenvolvimento terminaram Metal Gear Solid V, aproveitaram para tirar um tempo de férias,” disse o porta voz.
A pessoa que falou ao Tokyo Sports disse ainda desconhecer a festa de despedida que o New Yorker deu como o ponto final da carreira de Pai Kojima na Konami:
“Não sabemos do que se trata.”
Simon Parkin, jornalista do New Yorker postou uma foto em seu twitter dizendo que era da festa de despedida de Kojima da Konami. Veja abaixo:
Quem está falando a verdade e até que ponto isso é importante pra gente?
Essa situação parece não ter fim! É como se a Konami tentasse desfazer de Kojima aos poucos, ou vice versa. Será que Kojima é quem quer sair e a Konami é quem não quer deixar ele bater asas? Sinceramente, já é hora de o próprio Kojima falar alguma coisa ou de a Konami tomar uma posição séria sobre isso. Alguém está mentindo e já passou da hora de sabermos e botarmos uma pedra em cima de tudo isso.
Essa história precisa ser finalizada com urgência. Ao invés de estarmos falando de um jogo novo da Konami ou de Kojima, estamos parecendo mais TV Fama dos games. Mesmo assim, é nosso dever informar à vocês o que ocorre, pois muitos são fãs da Konami e Kojima, assim como nós. Mas já deu não é? Que essa história se defina de uma vez por todas, pois na prática essa novela já não é mais importante. Kojima há anos tenta parar de produzir Metal Gear para criar novas ideias e a Konami vai sobreviver sem ele, tranquilamente. Estamos falando de uma empresa que tem várias outras franquias de sucesso, como Castlevania, PES e o próprio Metal Gear que deve continuar sem Kojima, se é que ele vai sair mesmo.