Mudando o foco para reconquistar
Netflix trará outra estratégia, de acordo com as informações, a empresa apostará na qualidade para produzir filmes mais relevantes para a sociedade. Buscando uma referência cinematográfica e uma disputa direta com os filmes de Hollywood, a Netflix informou que quer filmes culturalmente mais relevantes. Aliás, abaixo podemos ver o que Scott Stuber disse:
“Precisamos ser mais consistentes na produção desses filmes culturalmente mais relevantes e a colocá-los no zeitgeist. Sabemos que existe uma audiência para estes filmes, mas quero que as pessoas sintam esse impacto nas suas conversas com amigos e colegas onde perguntam ‘ouviram falar deste filme, Old Guard?’ Fomos nós que o fizemos, mas não o fizemos de forma consistente.”
- “Zeitgeist é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. Significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo”
Buscando reconquistar
Vale lembrar que os números da Netflix não agradaram, de acordo com o revelado o número de novos clientes veio abaixo do consenso do mercado. Aliás, a Netflix perdeu quase meio milhão de assinantes no 2º trimestre. Para os acionistas a Netflix disse o seguinte:
“A Covid criou um volume extra no nosso crescimento de assinantes (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), mas ainda estamos avançando. Continuamos a nos concentrar em melhorar nossos serviços para nossos membros e em trazer a eles as melhores histórias de todo o mundo”.
Novas promessas


Por outro lado, os planos futuros estão a mil:
“Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV, e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e de crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas, como estamos faz quase uma década com nosso avanço na programação original, pensamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: