A empresa se envolveu em mais uma polêmica após dizer uma coisa e fazer outra
A Netflix confirmou oficialmente que cancelou as filmagens de sua série original turca If Only. Qual o motivo do cancelamento? Pressões das autoridades locais para retirar um personagem gay do seriado.
“Devido a um personagem gay, a permissão para filmar a série não foi concedida e isso certamente é muito assustador para o futuro”, comunicou Ece Yörenç, criadora de If Only, ao site turco Altyazi Fasikul.
De acordo com o site Deadline, a Netflix afirmou o seguinte:
“Continuamos profundamente comprometidos com nossos membros turcos e com a comunidade criativa da Turquia.”
“Existem diversos originais turcos em produção…”, que devem ser divulgados mundialmente em breve.
Depois da confirmação do cancelamento, Yörenç relembrou e compartilhou uma citação do CEO da Netflix, Reed Hastings. O CEO em 2018, afirmou ao jornal turco Hürriyet que não se preocupava com censuras no país.
“Nós estamos na Arábia Saudita. Nós estamos no Paquistão. Se não há problema nesses lugares, nós teremos problemas na Turquia? Certamente não consigo imaginar algo assim”, falou Reed Hastings na ocasião.
Detalhes do seriado
A trama de If Only (Se Apenas, em tradução livre) teria como foco: uma mulher infeliz com seu casamento e que voltava no tempo para o momento em que se tornou noiva de seu esposo.
A série foi anunciada eventualmente em março de 2020 e teria a atriz Özge Özpirinççi no elenco principal. Entretanto, a Netflix desistiu dos planos, depois dos produtores terem sua licença recusada devido à existência de um personagem gay.
Mas e você, o que achou da decisão da Netflix?
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias sobre as séries da Netflix – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Claudia/Hugo Gloss