Acabando com a festa
Netflix parece que focou um pouco de seus esforços para acabar com o compartilhamento de contas, de acordo com o informado, o serviço de streaming desenvolveu e já colocou em testes um sistema para checar e impedir o acesso e o compartilhamento de contas de forma ilegal.
Acabando com a festa e os empréstimos de senha entre amigos.
Conforme o revelado, ao efetuar um login, a Netflix mandará um código para o seu assinante. Dessa maneira, a conta não ficará salva para sempre e será necessário sempre se logar com um código diferente. Contudo, precisamos esperar para ver se a Netflix colocará o sistema para todos os seus usuários.
A Netflix confirma que “o teste está desenhado para ajudar a garantir que as pessoas que usam as contas Netflix são as que estão autorizadas para tal”.
A guerra dos serviços de streaming aumenta a cada dia. Aliás, parece que a cada dia surge um novo serviço. E mesmo tendo o maior número de assinantes, cerca de 200 milhões de assinaturas, parece que a concorrência começou a incomodar.
US$ 9 bilhões


Aliás, parece que todos os serviços se preocupam com o empréstimo ilegal de senha.
Jon Giegengack, chefe da Hub, comentou sobre as possibilidades que as empresas podem tomar:
“Eles podem aumentar a mensalidade das contas que têm muitas reproduções simultâneas em equipamentos diferentes, o que seria uma forma de conseguir dinheiro de consumidores que eles ainda não estão atingindo”.
Como falamos anteriormente, Netflix, Amazon e outros serviços de streaming estão se juntando para acabar com a prática, o prejuízo dos serviços pode chegar até a US$ 9 bilhões por conta dessas ilegalidades.
Fonte: Euro Game
Confira mais sobre o assunto: