Já ouviram falar em maquiar dados?
Netflix pode ter dado muito otimismo para os seus acionista depois de divulgar seus números, entretanto parece que alguns números são um tanto duvidosos.
Já parou pra pensar em como são feitos os algoritmos da Netflix? Eles funcionam, claro, na maioria das vezes, porém, algumas vezes vemos que alguns não fazem sentido. Parece que o mesmo acontece com alguns outros números.
Aliás, vamos falar um pouco sobre o número de audiência de cada programa, sabe, aqueles nas quais são revelados os filmes e seriados mais assistidos. Inclusive, o que chamou a atenção foi a revelação de que os assinantes estão assistindo muito mais os conteúdos que a Netflix oferece.
Certamente, todos pensam que quando você é contabilizado como uma das pessoas que assistiu tal produção é quando você a assisti por completo, não?
Pois bem, de acordo com os critérios do serviço, anteriormente esse número era contabilizado quando a pessoa assistia 70% do programa. Entretanto, após uma mudança no critério, agora é contabilizado quando você assiste ao menos dois minutos. Cara, imagina ver 2 minutos do O Irlandês e isso ser considerado que você assistiu todo o filme. Pelas contas, não daria nem 2% do filme.
Não tem como concordar com isso, é como ler a contra capa de um livro e dizer que o leu. No caso de alguns é como julgar pela capa.


83 milhões, sei…
Dessa forma a declaração de que 83 milhões de pessoas assistiram ao filme 6 Underground, não quer dizer muita coisa. Isso vale para todos os outros dados.
Abaixo você pode conferir uma declaração de um acionista:
“Dessa forma, títulos curtos e longos são tratados da mesma forma, nivelando o campo de jogo para todos os tipos de conteúdo, incluindo conteúdo interativo, que não possui tamanho fixo. A nova métrica é cerca de 35% maior em média do que a métrica anterior”.
Enfim, o que acharam da nova métrica? Veja aqui muito mais novidades sobre seriados e nossas análises que com certeza foram feitas assistindo todo o conteúdo.
Fonte: Gamespot