Ni-Oh foi recém Re-anunciado e detalhes mais profundos vão pipocando por aí. Digo re-anunciado porque, para quem não sabe, Ni Oh foi revelado em 2005 como um exclusivo de PS3, mas foi pro Limbo.
Revelado na conferência da Sony na TGS, o agora exclusivo de Playstation 4, ganha apoio da galera e parece ter força suficiente para continuar.
Esse estilo Action RPG que se passa no Japão feudal, na época dos samurais, o jogador controle William, personagem que pode usar vários tipos de armas como espadas e lanças. Cada arma terá sua particularidade, golpes e outros elementos. Também será possível alternar entre uma postura defensiva e ofensiva de acordo com a estratégia que o momento pedir.
O anuncio mais interessante até agora foi o modo online chamado “Chinokata Dzuka” (Espada Ensanguentada Derrubada) que permite que o jogador visualize espadas de jogadores que morreram, fincadas no chão. Quando tocar em uma delas, surge uma versão do cadáver, e você poderá enfrentá-lo. Segundo a desenvolvedora, esse combate será muito difícil, porém trará uma recompensa que valerá a pena.
Também foi anunciado que o protagonista poderá invocar “Espíritos Guardiões”, os quais serão usados para aplicar golpes especiais, curar e outras habilidades. Quando o personagem morre, devemos voltar ao lugar para recuperar, acredito que semelhante a série Souls.
Ni-Oh é um exclusivo PlayStation 4 confirmado para 2016 e já levantam várias ideias por parte dos jogadores. Uns dizem ser o que Onimusha deveria, outros acham que segue um estilo mais The Witcher, mas o que importa é que até o presente momento, o jogo está sendo bem visto pelo público.