Empresas se juntam contra a situação da Blizzard
Nintendo se juntou as outras empresas e entrou na onda de emitir um comunicado sobre a situação da Activision Blizzard e sua situação perturbadora.
Conforme podemos conferir abaixo, Doug Bowser, líder da Nintendo seguiu os líderes da PlayStation e da Xbox:
“Juntamente com todos vocês, tenho seguido os últimos desenvolvimentos na Activision Blizzard e os relatos contínuos de assédio sexual e toxicidade na empresa. Considero estes relatos angustiantes e perturbadores. Vão contar os meus valores assim como aquilo que são os valores, políticas e crenças da Nintendo… Todas as empresas na indústria devem criar um ambiente onde todos sejam respeitados e tratados como iguais. E onde todos entendam as consequências de não o fazerem”.


Activision Blizzard
Aliás, para lembrar todo o caso, abaixo temos alguns detalhes.
Conforme relatos, a empresa permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho”. Isso, além de “pagar menos às mulheres do que aos homens. Designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento do que os homens”. No entanto, após o processo, a Blizzard fez uma declaração em que dizia que o processo incluía “descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard”.
Entretanto, essa postura da Blizzard não agradou aos seus funcionários que emitiram uma carta. Aliás, vejam a parte da carta abaixo:
“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”
Conforme já falamos, ficaremos de olho. Aliás, não deixem nenhum crime impune!
Fonte: IGN
Confira mais sobre o assunto: