

Nesta quarta-feira (1°), a Nintendo anunciou que a fabricação do Wii U foi encerrada em todo o planeta. A confirmação do término da fábrico do aparelho foi feita através de uma declaração ao site IGN dos Estados Unidos, além de revelar o número de vendas do console até 2016.
De acordo coma a companhia japonesa, o Wii U vendeu 13,5 milhões de unidades até o dia 31 de dezembro de 2016 em quatro anos no mercado. Em 2016, o console vendeu mais de um milhão, visto que em fevereiro do ano passado a empresa havia confirmado que suas vendas haviam ultrapassado a marca de doze milhões.
Em novembro de 2016, o site japonês da Nintendo indicava que produção do Wii U seria encerrada em breve no Japão, informação confirmada posteriormente pela Nintendo da América. Ontem, terça-feira (31), o site foi atualizado e advertia que o fábrico do hardware no país tinha sido cessado.
O Wii U foi originalmente lançado em novembro de 2012. Embora não tenha atendido as expectativas em termos de periodicidade na entrega de novos títulos, o catálogo de exclusivos do console é excelente, com jogos como Splatoon, Super Mario Maker, Mario Kart 8, Super Smash Bros., Bayonetta 2, Hyrule Warriors, e mais.
Agora a Nintendo se prepara para lançar sua nova empreitada: o Switch. O híbrido de console e portátil será lançado no dia 3 de março custando 299 dólares, com títulos confirmados para o dia sua estreia incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild — que também receberá uma versão de Wii U –, Super Bomberman R, I Am Setsuna, 1-2 Switch, e mais.