

A Nintendo mostrou-se distante da guerra de poderes gráficos nos consoles desde o Nintendo Wii, um dos seus maiores sucessos comerciais, e aparentemente sua posição perante ao assunto não mudará com o Nintendo NX, pelo menos foi o que afirmou o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, em uma entrevista durante a E3.
Quando perguntado sobre como o Nintendo NX iria enfrentar o PlayStation 4 Neo e o Xbox Project Scorpio, Reggie diz que a Nintendo se manterá fora da competição acirrada entre Sony e Microsoft e que a companhia continuará a apresentar o seu melhor conteúdo, contando ainda que as reações sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild foram acima do esperado.
“Para nós isso não se trata de especificações, não se trata dos teraflops, não se trata do poder bruto de um sistema particular. Para nós isso se trata de conteúdo. A Nintendo é uma companhia focada no conteúdo. Nós criamos entretenimento que fazem as pessoas sorrir”, explicou Reggie.
“Nós estamos focados em entregar o nosso melhor entretenimento no Nintendo NX e no Nintendo Wii U no futuro. Para nós, o que a Microsoft e a Sony estão afalando em termos de novos sistemas, é uma luta delas nesse oceano vermelho. Nós queremos apresentar o nosso melhor conteúdo, e até agora, as reações sobre novo Zelda têm sido muito acima do que imaginamos.”
O Nintendo NX está previsto para ser lançado em 2017, sendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild o principal título confirmado para o misterioso projeto da Nintendo.