Dados retirados do Switch indicam mudanças que estão por vir
O Nintendo Switch acaba de receber sua atualização. A versão 5.0 trouxe diversas correções para a firmware do console. Logo, o bug que apagava seu tempo de jogo após um ano foi corrigido. Entretanto, juntamente com as atualizações vieram arquivos interessantes. Esses dados foram descobertos por dataminers (escavadores de dados) e mostram mudanças para o console.
Um novo hardware por vir?
A princípio foram localizados arquivos que se referem à um novo SoC (System on Chip) para o console. O hardware do Switch possui sua tecnologia baseada no chip Nvidia Tegra 210. Os dados sugerem que possa haver um upgrade para o Tegra 214, o que significaria uma mudança leve. Isso poderia estar acontecendo devido às diversas notícias de que hackers teriam conseguido rodar um homebrew (programa não autorizado) para rodar no Switch. A culpa dessas brechas de segurança seriam do próprio Tegra 210. Aparentemente essas falhas não poderiam ser corrigidas com atualizações de software.
Posteriormente foi descoberto uma outra novidade. O pesquisador Mike Heskin divulgou em seu twitter que o upgrade pode ser maior do que se imaginava. A memória do console atualmente está em 4GB, mas foram encontrados dados de que o possível novo hardware terá 8GB. Ao mesmo tempo, foi notado que essas novidades carregam o codinome “Mariko”. O que seria Mariko, ninguém sabe informar ainda.
Em suma, essas novidades podem indicar um novo modelo do Switch. Ainda é cedo para afirmar que a Nintendo realmente planeja isso. Assim, é importante ressaltar que tudo pode não passar de um rumor, pelo menos até a Big N se pronunciar sobre o caso.
Acha que o Nintendo Switch pode realmente ganhar uma atualização de hardware? Será que veremos um New Nintendo Switch, assim como o New Nintendo 3DS? Deixe suas opiniões nos comentários.