
Há grandes chances de um reboot de Mortal Kombat para as telonas acontecer pelas mãos de James Wan, responsável por Jogos Mortais, Velozes e Furiosos 7 e Aquaman. Wan está se preparando para participar do filme não como realizador, mas terá um papel crucial nesse projeto.
De acordo com o site Tracking Board, a New Line Cinema propôs que Wan produzisse o filme, o qual o estúdio descreve como “um afastamento da mitologia, com um tipo de arte marcial mais negra e brutal.“
O roteiro ficará por conta de Oren Uziel (Mortal Kombat: Legacy) e Dave Callaham (Os Mercenários), o qual Tracking diz apresentar como premissa – “Um homem aparentemente inofensivo, que percebe o seu real potencial quando se vê no meio de um conflito dimensional entre a Terra e os monstros de Outworld. Para impedir a destruição do mundo, terá de vencer o torneio de artes marciais conhecido como Mortal Kombat“.
James Wan está sendo cogitado para dirigir também Robotech para a Sony.
Um reboot de Mortal Kombat sempre é bem vindo, porém essa premissa apresentada me traz um pouco de medo. O roteiro deveria ser embasado nos jogos a partir do 9, que tornou a história muito interessante, com um foco nunca antes visto na série e contada de maneira cinematográfica. Visto que o filme irá ter um “afastamento da mitologia” e que Uziel (MK Legacy) está no roteiro, provavelmente encontraremos algo mais visceral como a web série.