Need For Speed é uma série consagrada e com tantos títulos por aí, os quais até o ano de 2013, víamos saindo um por ano. Em 2014 a Electronic Arts havia declarado que iriam dar uma pausa nessa produção, sentar e pensar em uma reinvenção e inovação conceitual para sua franquia.
Pois bem, há alguns dias, surgiu a informação de que Need For Speed seria anunciado hoje, mas ainda não sabíamos qual se seria uma continuação de alguma série (Underground, Rivals, Most Wanted, etc) ou se seria um game completamente novo – e a resposta, vocês podem acompanhar agora.
O novo game da franquia não terá subtítulo, ou seja, o game foi intitular apenas de “NEED FOR SPEED” (Ah vá!). Isso claramente revela um reinício para a série, a qual chegará no fim do ano, apenas para a nova geração – PS4, Xbox One e PC.
O desenvolvimento do game está a cargo da Ghost Games, a mesma do game anterior (Rivals), os quais prometeram um game que trará o que de melhor a série continha, aliado a novidades que foram possíveis ser pensadas, também pelo hiato de um ano.
Para os fãs que curtem o característico tunning, o estúdio revelou que terá muitas opções, e o modo história será focado em ambientes urbanos.
O produtor Marcus Nilsson, em uma entrevista ao site Eurogamer, reconhece que a série estava perdida e que por essa razão desistiu de tentar sequenciar o Most Wanted ou Underground.
Também é revelado que a equipe do site Speedhunters, voltado a toda cultura automobilística, está ajudando no desenvolvimento de conceitos, personalizações e otimizações.
Acredito que esse é o respiro necessário para a série se reinventar, talvez tendo como grande referência o game Forza, que na minha opinião, é um dos mais bacanas e divertidos da atualidade. Need for Speed é um nome forte do mercado e tem tudo para voltar ao topo dos games de corrida. Até o presente momento, eu acho que todas as decisões foram tomadas corretamente – Voltar à prancheta, pensar, criar, inovar, ouvir os fãs, testar e lançar.
Confira abaixo o trailer do game.
2 respostas
Eu chega chorei. Deve ser por isso que terminaram com NFS World, que era online
eu sempre fui fã de NFS , e esse videozinho ta lindão. to ansioso