

O ano fiscal dos games não é o ano corrente da “humanidade“, ele decorre entre Abril do ano atual até Março do ano seguinte. E pensando no que a EA poderia entregar para seus fãs e consumidores, a desenvolvedora e publisher de grandes franquias da atualidade mostrou novidades após uma reunião com investidores, e a grande maioria deles deve ter ficado bem confiante com o que viu.
Para este ano fiscal, que iniciará, como dito acima em abril, a EA promete trazer três grandiosas franquias com jogos destinados para a nova geração e PC. Estamos falando de um novo Titanfall, que segundo a EA a Respawn está trabalhando para entregar uma experiência diferenciada com seu jogo de tiro com robôs de combate. Segundo o Andrew Wilson, Diretor Executivo da EA, o novo Titanfall está ficando simplesmente fantástico. Ele ainda disse que a relação entre a EA e a Respawn é muito sólida e que em breve saberemos mais sobre o próximo jogo da série Titanfall que deixará de ser exclusivo do Xbox One e fará sua estreia no PS4.
Battlefield também deve retornar esse ano, muito provavelmente com Battlefield 5, desenvolvido pela DICE, que além deste vem trabalhando também no novo Mirror’s Edge.
A EA também comentou que Mass Effect Andromeda, o quarto jogo da franquia Mass Effect e que tem a missão de criar uma nova história na grandiosa série da Bioware, será lançado na segunda metade do ano fiscal, então o game poderá chegar ou no final deste ano, ou no começo de 2017.
São três grandiosas franquias que merecem a atenção dos jogadores, principalmente pensando no fato da EA não ter produzido um Battlefield para o final do ano passado e no tamanho do sucesso que foi Battlefield 4, que até hoje é a preferência de muita gente quando o assunto é um game de tiro online. Titanfall é um jogo surpreendente, que me tirou o sono por muito tempo (e que preciso voltar a jogar pra experimentar os novos mapas dos DLCs) e o que dizer de Mass Effect? A Bioware tem uma grande chance de emplacar uma nova trilogia, encher nossos olhos e finalizá-la de maneira memorável, apagando a bobagem que fez no final de Mass Effect 3.
E aí, qual ou quais destes games você mais anseia para rodar no seu console ou PC, já que com certeza todos serão multiplataforma?