

Apesar de ser um título ainda distante de nós, Horizon: Zero Dawn pode ser facilmente considerado como um dos melhores exclusivos da Sony até então – e nós tivemos a oportunidade de jogar o game e ainda descobrir mais sobre os detalhes da trama que envolve a forasteira Aloy e sua tribo.
Ao sediar um evento a “portas fechadas” para a imprensa, o stand da Playstation na BGS 2016 revelou um pouco mais do gameplay de Horizon, mostrando-se um game muito mais profundo do que o apresentado até então.
Fomos inicialmente introduzidos ao mundo aberto do game – que por sinal está absurdamente bem feito – e ao decorrer da demo, podemos ver que a protagonista terá interações diferentes com alguns personagens que serão peça-chave para a trama principal, e outros que estarão presentes apenas em missões secundárias e aleatórias.
No decorrer de sua aventura, Aloy terá a disposição armas construídas a partir de espólios que serão encontrados através do combate e da exploração. Além disso, foi enfatizado que tudo será necessário no game, e até mesmo as vestimentas da protagonista farão diferença durante a campanha, fornecendo maior resistência ao dano.
Quanto a história do game – que continua sendo algo muito bem guardado pela Sony – descobrimos alguns pontos que serão explorados ao longo da aventura, como por exemplo o fato da protagonista estar diretamente ligada a raiz do que deu início a “Era dos Dinossauros Robôs”. Existe também todo um mistério por trás das origens da personagem, que é tida pelos outros de sua tribo como alguém que não pertence a nenhum lugar e que ao mesmo tempo apresenta uma ameaça para o povo.
Infelizmente teremos que esperar até ano que vem para que possamos verificar por nós mesmos onde Horizon pretende nos levar, mas eu sinceramente espero que este seja o início de uma franquia, e não apenas um game avulso lançado pela Sony – e que terá a disposição legenda e dublagem totalmente em português do Brasil.
Horizon: Zero Dawn será lançado no dia 28 de Fevereiro de 2017, exclusivamente para PS4.