Advertisement

O Exorcista – Episódio 4: A preparação pro Exorcismo de Casey

Publicado por
Advertisement

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o quarto episódio de O Exorcista. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

Não falta mais nada. Casey percebeu que o que a persegue não é do bem, assim como a aparência do senhor engomado mudou completamente quando a garota percebeu onde se meteu, se é que um dia ela teve escolha. O pai de Casey e sua mãe já não sabem mais o que fazer, Padre Tomás vai de encontro a tudo que pregou até aqui, deixando de seguir a igreja e o que ela o manda ou proíbe fazer, e Padre Marcus encontra o perdão em si próprio. Foi um episódio e tanto, uma preparação pro que vem a seguir e que promete ser o melhor episódio até aqui.

Mas vamos filosofar um pouco.

Não há mais volta

O mal só espera uma brecha pra entrar em sua vida. Seja lá qual foi a brecha que Casey deixou aberta, foi grande o suficiente pra entrar o maior deles. Já sabemos que o demônio que a “acompanha” não é Batista, o mesmo que matou o garoto 18 meses atrás, é outra entidade. No entanto, parece ser tão forte quanto aquele.

Enquanto ela pensava que o senhor engomado era alguém pra se confiar, que ele era a única pessoa a dar atenção a ela, as coisas não avançavam tanto quanto o mal esperava. Bastou ela perceber o que estava ocorrendo para que então o demônio tentasse fazer com que ela aceitasse por sua própria conta a dominação. É necessário dizer o sim, e ela acabou dizendo, mesmo que sua mãe tenha atrapalhado o momento, logo depois que o senhor engomado quase matou a enfermeira numa cena estranha, diga-se de passagem. Eu não sei exatamente como essas coisas agem, mas a entidade ter o poder enforcar alguém com um crucifixo é bem bizarro.

Maior que uma montanha

Padre Marcus finalmente recuperou a vontade e a confiança, num ritual bizarro em que as freiras usavam a mesma pessoa possuída como algum tipo de teste e quem acabou exorcizando o mal foi o próprio Marcus. Na melhor cena do episódio, ele perdoou o espírito ali contido, ao mesmo tempo que também se perdoou. Tudo isso após ele saber que Chicago pode ser o começo de uma grande leva de espíritos malignos, porque, afinal, tem que começar em algum lugar.

Agora, sem dúvida alguma, o passado dele deve acabar pesando no momento derradeiro do exorcismo de Casey, junto com Padre Tomás. Será a experiência de Marcus e a divindade de Tomás combinadas, como que numa fusão de Goten e Trunks, para finalmente acabar com o demônio que há em Casey? Eu ainda acho cedo e os dois estão despreparados.

Uma Fortaleza

Tomás surpreendeu ao negar Jessica o que ela tanto queria. E pô, a moça vai pra casa de um Padre e tenta, mais uma vez, tirar o cara do caminho da luz? Safadeeenha demais. Mas Tomás, apesar de entender muito bem o que ela queria, não seguiu, ficou na dele e isso pode ser importante pro crescimento dele como personagem e como Padre, já que Marcus, excomungado, possivelmente não terá “poder” o suficiente pra lidar com a situação sozinho.

A cena mais medonha e que pode dar a direção da série após o exorcismo de Casey, tenha ele sucesso ou não, foi onde o marido da sacerdotisa parece estar possuído, totalmente tomado pelo mal. O sobrinho de Tomás viu, alertou o Padre e ele decidiu não averiguar. Será que ao depositar o cheque dado pela igreja ele está aceitando uma oferta maligna sem saber? Aquela mulher não parece nada normal e suas atitudes também não.

Um Exorcismo em tempo real

Chegou a hora tão divulgada pela Fox e o canal FX. No quinto episódio de O Exorcista teremos um capítulo inteiro com o exorcismo acontecendo em tempo real, ou seja, sem cortes de tempo, como se tivesse acontecendo ali naquele momento. Muitos sites deram a falsa notícia de que seria um exorcismo real, mas não, será em tempo real, como se o processo todo durasse os 43 minutos de episódio.

Será curioso ver até onde Marcus e Tomás poderão chegar e sem dúvida alguma o passo que eles deram vai gerar algum tipo de reação da igreja. Algo previsto, dado o ritmo que tudo vinha tomando. Engraçado que a igreja não reconhece a possessão, não vai atrás de saber se é verdade e as coisas vão ficando piores. Estaria a igreja por trás de tudo isso?

Rapaz… só pode ser isso.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement