Cai o silêncio sobre a qualidade do novo live-action baseado em Rei Leão
Este ano a Disney prometeu relançar um de seus maiores clássicos através de um formato diferente de exibição. Sendo assim, Rei Leão chega aos cinemas com a promessa de relembrar uma das trajetórias mais marcantes do cinema mundial. E além diso, o longa reapresenta a trajetória de Simba e seus companheiros para uma nova geração de espectadores.
Mas quem imagina que a Disney teria a fórmula de sucesso nas mãos, se engana.
Hoje (11) foram divulgadas as primeiras análises a respeito da adaptação inédita. mas o resultado parece não condizer com as expectativas. Atuelmente, no Rotten Tomatoes, Rei Leão se mantém com 66% de aprovação. Enquanto isso, no Metacritic, o longa arrecadou uma média de 53, indicando algo – no mínimo – mediano. De certa forma, isso é uma grande surpresa se levarmos em consideração a expectativa gerada em torno do live-action.
Embora muitos acreditassem que o filme seria um sucesso apenas por carregar o legado de uma das maiores animações já feitas, esse não parece ser o caso.
Rei Leão é mais uma empreitada da “Era do Live-Action” na Disney


Nos últimos anos, após diversos sucessos de bilheteria serem gerados através de adaptações cinematográficas, a Disney decidiu estabelecer seu próprio foco nesse âmbito da indústria. Consequentemente, vemos cada vez mais animações antigas se tornando “filmes novos”. Este é o caso, por exemplo, de Mulan, que também está a caminho das telonas em breve.
Rumores sugerem que esse hábito se manterá por muitos anos, tendo em vista que a Disney pretende adaptar diversas obras. Inclusive, é possível que Hércules seja outro dos planos da empresa para o futuro.
Mas por enquanto, nos resta aguardar por parâmetros maiores de comparação com relação ao live-action atual. Levando em consideração que o público ainda não teve a oportunidade de vislumbrar o resultado, é cedo para definirmos a qualidade de sua produção de forma geral.
Você pode conferir mais detalhes sobre esse e outros filmes que estão por vir clicando aqui.
Fonte: Rotten Tomatoes