Proprietários da Oculus perderão todas as compras se excluirem suas contas do Facebook
O Oculus Quest 2 foi lançado recentemente, e com ele veio uma nova e atualizada oportunidade para experiências de realidade virtual sem fio para PCs. No entanto, essas novas atualizações não foram totalmente bem recebidas pela comunidade de jogos, com a empresa Oculus enfrentando um pesadelo de críticas nas últimas semanas, mais especificamente, a partir do momento em que comunicou que seria obrigatória uma conta Facebook para usar o dispositivo.
Notavelmente, essa notícia causou revolta para a comunidade, e parece com uma boa razão, já que alguns compradores do Oculus Quest 2 relataram ter perdido o acesso ao seu dispositivo inteiramente depois que desativaram suas contas no Facebook. Agora, ainda mais restrições estão vindo à tona, pois foi revelado que qualquer um que conecte um fone de ouvido Oculus a uma conta do Facebook e depois tente excluí-la perderá quase todas as compras, jogos, seus aplicativos, créditos, conquistas e quaisquer mensagens enviadas utilizando o Messenger.
Veja o comunicado abaixo:
“IMPORTANTE: A desativação do seu perfil do Facebook desativa o seu perfil Oculus, tira todos os seus jogos, compras e progresso.”
Esta é, sem dúvida, uma notícia perturbadora para alguns adotantes do novo dispositivo. A exclusão de uma conta do Facebook irá efetivamente bloquear o Oculus Quest 2 (e quaisquer outros fones de ouvido Oculus a partir de 2023), e torná-lo incapaz de acessar a loja de aplicativos Oculus. O Facebook, no entanto, não detalhou nenhum método até o momento para restaurar aplicativos e dados no caso de exclusões acidentais de contas.
Por enquanto, não há muito que os proprietários da Oculus possam fazer, exceto para ficar de olho na situação; a menos que decidam devolver o produto no prazo de 30 dias. Muita coisa pode mudar até 2023, de modo que aqueles que excluíram suas contas possam novamente restaurá-las. Enquanto isso, o Facebook não parece estar se movendo em suas políticas. Isso levou à pausa nas vendas dos fones de ouvido Oculus na Alemanha; já que as autoridades do país têm questionado a legalidade de exigir o compartilhamento de dados pessoais para acessar as unidades.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Veja as últimas notícias: