Será a primeira edição do campeonato de Overwatch sem presença do Brasil
A Seleção Brasileira de Overwatch não participará da Copa do Mundo do game, que acontece durante o evento da Blizzcon entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Anaheim, Califórnia.
Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira não participará do torneio desde sua primeira edição, em 2016. A seleção deste ano era formada pelos jogadores Txozin, Honorato, Alemao, Ole, Liko, Murizzz e Ludwig. O elenco foi escolhido pelo comitê composto por Pokiz (gerente), Insanityz (técnico) e Portilho (mídias sociais), definido por votação pública.
O comunicado foi feito pelo Twitter oficial do time:
“É com muita tristeza que anunciamos a nossa retirada da Copa do Mundo de Overwatch. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que torceram para que conseguíssemos viajar para Los Angeles e representar o Brasil no Overwatch”, informou a publicação.
Dificuldade financeira:
O motivo para a desistência, segundo comentário de envolvidos, foi a dificuldade em captar recursos e patrocínios para financiar a viagem da equipe para as preliminares do torneio, além da falta de visto de alguns dos jogadores. De acordo com a Blizzard, a edição desse ano teve mudanças no formato. Ao contrário dos anos anteriores, empresa iria custear apenas a viagem das 10 seleções melhores colocadas no ranking. Assim, o Brasil teria que arcar com a viagem da equipe.
No entanto, o problema não atingiu somente a Seleção Brasileira de Overwatch. Isso porque outros países como Argentina, Bulgária, Chile, Egito, Grécia, Israel, Kuwait, Malásia, Peru, Polônia, Romênia e Suíça também anunciaram que não vão participar da competição.
A Blizzcon acontece nesta sexta (1) e no sábado (2) e deve contar com anúncios sobre Overwatch 2 e Diablo 4, além de competições das franquias da Blizzard. Confira transmissão do evento aqui!
Fonte: Versus