Pacer não esconde suas influências e traz uma experiência de corrida intensa
Pacer é um game que não esconde suas influências em jogos como F-Zero ou WipeOut. No entanto, o título disponível na Área Indie da BGS 2019 não quer repetir o passado. Oferecendo uma seleção de naves variadas, ele traz uma experiência de corrida futurista bastante desafiadora.
O jogo da R8 Games aposta em cenários futuristas, nos quais você pilota naves em busca do primeiro lugar. Além de turbos, o jogador também conta com algumas armas que podem desestabilizar seus oponentes. Combinar esses recursos é essencial para progredir, especialmente nas partidas mano a mano.
Na demonstração disponível, era possível conferir uma corrida contra somente um oponente. Embora essa restrição estivesse em ação, era possível escolher entre todas as naves da versão final. Cada uma delas possui características próprias de velocidade, estabilidade e resistência, resultando em uma variedade interessante.
Controles e trilha sonora
Pacer acerta em cheio em dois fatores que podem fazer ou destruir um jogo de corrida. O principal deles são os controles, que se mostraram bastante responsivos. Isso é especialmente importante em um título no qual as velocidades chegam às centenas de quilômetros por hora.


Para ajustar ainda mais os controles, o título traz um sistema amplo de configuração de naves. Enquanto cada uma delas cumpre um papel específico, você pode mudar peças para moldá-la a seu estilo como jogador. Não é preciso se comprometer a um veículo específico, podendo trocá-los dependendo do cenário que você vai encarar.
Outro aspecto em que o game acerta é na trilha sonora, marcada pelos ritmos eletrônicos. Enquanto as faixas em si não viram o centro da atenção, elas dão camada adicional para você se manter ligado na ação. Em outras palavras, a qualidade é boa o suficiente para o jogador não querer trocá-las por uma playlist própria.
Foco na qualidade gráfica e desempenho
Segundo a R8 Games, o foco de Pacer atualmente é combinar belos gráficos com desempenho. A promessa é que o título vai rodar a 4K e 60 FPS quando chegar às lojas em algum momento de 2020. Isso deve acontecer tanto para quem joga no PC quanto para os donos do PS4 e do Xbox One em suas versões mais potentes.


Uma versão para Switch é desejada, mas não está garantida devido às limitações técnicas do hardware. Embora nada tenha sido garantido, parece que o sucesso das demais plataformas é que vai determinar uma possível adaptação. Em minha impressão, ela é até possível, mas vai exigir alguns sacrifícios gráficos.
Quem gosta de um bom jogo de corrida deve prestar atenção ao que Pacer oferece. Já disponível em pré-venda no Steam, o game promete uma boa variedade de conteúdo e muito desafio. O que inclui até mesmo um modo Battle Royale, que promete mudar um pouco as regras do gênero.