Transformando o jogo em um desafio para o desenvolvimento também
Paper Mario já é sensacional por si só, mas saiba que o jogo poderia ser muito melhor. De acordo com um produtor do jogo, houve restrições quanto ao uso dos personagens da franquia.
Kensuke Tanabe, disse que as tentativas de modificar ou criar personagens de Mario foram negadas a ele e a toda a equipe e pelo que ele falou isso ocorre em diversos outros jogos.
Ainda que as modificações fossem para apresentar características individuais, como idade dos personagens vindo do universo do origami.
Veja abaixo o que Kensuke Tanabe disse:
“A partir da produção de Paper Mario: Sticker Star, não conseguimos mais representar graficamente características individuais, como idade, sexo, etc., nos NPCs do Toad (personagens não jogáveis), e assim se tornou muito mais importante transmitir suas personalidades simplesmente através do texto. Nosso escritor, Sr. Taro Kudo, está enfrentando esse difícil desafio desde Paper Mario: Sticker Star, mas conseguiu dar a todos os textos um senso de humor. Nesta edição, Paper Mario: The Origami King , pudemos incluir alguns sapos vestindo uma roupa para combinar com seu papel e também criamos personagens originais de origami.”
Paper Mario: The Origami King


Apesar de toda a explicação, Kensuke Tanabe não disse o porquê da restrição. Sobre isso ele apenas disse que:
“Eu acho que é mais o caso dos personagens que os fãs realmente aceitam naturalmente acabam assim. Espero que os irmãos de origami em Paper Mario: The Origami King fiquem na memória dos jogadores, mesmo que eles acabem aparecendo neste título.”
Enfim, para aqueles que anda não viu, veja aqui o trailer de Paper Mario. E enquanto esperamos por mais novidades do mundo da Nintendo, vejam muito mais notícias sobre jogos aqui, no Combo Infinito.
Fonte: Video Games Chronicle