Paper Zelda é apenas a criação de um fã, mas poderia ser real.
Gráficos ultrarrealistas nem sempre são sinônimo de diversão e os games da Nintendo e de empresas Indies estão ai para provar isso.
E falando em Nintendo, esta sempre consegue expandir suas franquias ao aplicar conceitos que variam em seu grau de complexidade quando se trata de produção.
Jogos 2D ou 3D, com novas mecânicas ou conceitos descomplicados. Simplicidade que continua a funcionar, assim como tantas outras maneiras com que a empresa encontra para manter suas franquias ativas.
E uma dessas experiências que deu muito certo e que agradou o público como resultado, foi o spinoff da franquia dos games do nosso querido encanador, intitulado: Paper Mario.
Paper Mario, saiu originalmente para o Nintendo 64 entre os anos de 2000 e 2001. O jogo que recebeu no Japão o título de Mario Story, é um RPG em 2D que combina aventura, humor e oferece ao jogador e fã da franquia tudo que o mesmo procurava. A recepção e críticas também foram muito favoráveis, tirando uma ou outra que alegava que o jogo em alguns momentos era muito fácil.
Inclusive, existem rumores de que o jogo que também saiu para Wii e Wii U poderá ganhar uma nova versão para o Nintendo Switch.
Mas enquanto não surge nada mais concreto, que tal conferirmos a criação do canal 64-Bits que elaborou um vídeo com uma versão conceitual de um spinoff da franquia Zelda, nos moldes do Paper Mario.
Digamos que eventualmente se a Nintendo resolvesse lançar outros jogos na linha “Paper”, na sua opinião, quais franquias ela deveria usar?
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).