Os futuros Shooters do Xbox com a tecnologia gráfica das id Software
Ainda durante a transmissão, a qual Phil Spencer revelou um sutil vislumbre dos futuros títulos da Bethesda dentro do Xbox, Phil Spencer se interessou em como o motor gráfico idTech, pertencente a id Software, poderá agregar em futuros títulos da marca. Confira!
“Quando você pensa sobre a capacidade da id Software e eles colaborando e conversando com The Coalition e 343 Industries, e apenas o espaço de tiro em primeira pessoa / terceira pessoa que temos, os estúdios que estão lá, eu acho que é uma capacidade incrível.”
“Além disso, outra coisa sobre a qual ainda não falamos é o futuro da idTech e o que isso pode significar dentro do Xbox. Assim, obviamente, você sabe, temos uma tonelada de estúdios fazendo um monte de trabalhos diferentes. Eu amo a maneira como Marty Stratton falou sobre como eles colaboraram com nossos estúdios Bethesda na idTech e eu só penso nisso para o próximo nível. Assim, o que podemos fazer dentro de nossa organização com a idTech, que é um dos melhores motores de jogo do mundo lá fora, e apenas torná-lo uma ferramenta que tantos desenvolvedores podem usar para realizar sua visão.”
Portanto, ao se pensar nesta possibilidade, temos apenas as franquias Gears e Halo como shooters dentro do Xbox Games Studios. Quanto a Halo Infinite, a 343 Industries fará sua estreia no motor gráfico, Slipspace. Já a The Coalition, tem a Unreal Engine como motor gráfico, que esteve em uso em Gears 5.
De todo modo, o motor gráfico idTech já se mostrou uma das mais competentes enginers e vimos todo esse primor em Doom (2016) e Doom Eternal. Em suma, quaisquer franquias ou novas IP’s, do Xbox, que aderirem a idTech terão nas mãos uma ótima ferramenta para criar seus universos digitais.
Afinal, você concorda com Phil Spencer? Comente! Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: WCCFTECH
Confira mais:
Xbox: 20 JOGOS da Bethesda chegam ao Game Pass nesta sexta-feira!
EA Sports promete investigação sobre o “EA Gate” devido esquema envolvendo funcionários
Dragon Ball Z: Kakarot aparece na Switch, mas empresa pede desculpas