Chefe da Microsoft explica como os estúdios ganham dinheiro com um dos melhores serviços da atualidade
Phil Spencer deu recentemente uma entrevista na qual explicou como os estúdios ganham dinheiro com o Game Pass.
Apesar de não ser uma ciência exata, nem uma receita de bolo, Phil Spencer foi muito claro em sua resposta:
“Os nossos negócios são, diria, caóticos. Isto soa mal gerido, mas na verdade depende da necessidade do desenvolvedor.
Normalmente um estúdio, geralmente de pequena a média escala, que está começando um jogo e diz ‘hei, estamos dispostos a colocar isto no Game Pass no dia de lançamento se vocês nos derem X dólares agora.’ O que podemos fazer é, criamos um chão para a equipe em termos do sucesso do seu jogo. Sabem que vão recuperar isto. Em certos casos, pagaremos todo o custo de produção do jogo.
Depois têm a oportunidade do retalho além do Game Pass. Podem vendê-lo na PlayStation, Steam, Xbox e Switch. Para eles, protegeram-se de qualquer risco. O jogo será feito. Depois têm o extra do retalho, e temos a oportunidade de o ter no lançamento,”
Contudo, nem sempre é assim, caso o jogo já esteja terminado, e haja o interessa, a Xbox paga um valor para ter o jogo no lançamento.
Monetização


Aliás, Phil Spencer falou mais sobre o assunto:
“Outros querem acordos baseados no uso e monetização, seja uma loja de monetização criada com transações ou uso. Estamos abertos a experimentar com diversos parceiros, pois não acreditamos que já descobrimos tudo. Quando começamos, tínhamos um modelo que era baseado apenas no uso. A maioria dos nossos parceiros disseram, ‘sim, sim, compreendemos isso, mas não acreditamos nisso, por isso queremos o dinheiro de imediato.'”
Enfim, parece que Phil Spencer sabe o que está fazendo. Afinal, o Game Pass e seu sucesso provam isso.
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: