A visão do Xbox ainda é o entretenimento
Anteriormente, tanto a Ubisoft quanto a EA foram entusiastas quanto à estrutura dos games NFTs. Para a EA o “play to earn” é o futuro e para a Ubisoft será uma tendência logo em breve. Contudo, foi a vez do Xbox trazer sua visão acerca deste tema que promete ganhar mais forma ao longo da atual geração. Dito isso, Phil Spencer, chefe da marca Xbox, em entrevista ao Axios, trouxe sua visão sobre o tema NFTs e como a marca Xbox vê isso. Para Phil, o Xbox ainda é sobre entretenimento, assim, não há interesse de levar este tipo game para seu ecossistema.
“O que eu diria hoje no NFT, no máximo, é que acho que há muita especulação e experimentação acontecendo, e que alguns dos criativos que vejo hoje parecem mais exploradores do que sobre entretenimento.”
“Não acho que seja necessário que todos os jogos NFT sejam exploradores. Eu só acho que estamos nessa jornada de pessoas descobrindo isso. Acho que qualquer coisa que víssemos em nossa loja e disséssemos ser exploradora seria algo em que, você sabe, agiríamos. Não queremos esse tipo de conteúdo.”
De fato, os NFTs daqui uns anos se tornarão um novo gênero dentro da indústria de games e terá como hospedeiro os games de MMO e outros como FIFA, por exemplo. De todo modo, para Phil Spencer, e para nossa felicidade, o Xbox é um ecossistema que tem como foco entretenimento.
Afinal, o que achou? Por fim, acompanhe tudo que há no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Gamingbolt
Mais notícias:
Elden Ring: Veja uma comparação gráfica do jogo no PS4, PS4 Pro e PS5!
Sifu chegará em FEVEREIRO de 2022 para consoles – Veja data!