Phil Spencer afirma sua intenção de permitir que a Bethesda Studios opere de forma independente dentro dos estúdios do Xbox
Uma das maiores notícias de jogos apareceu esta semana quando a Microsoft anunciou que compraria o ZeniMax por US $ 7,5 bilhões. É compreensível que as pessoas tenham muitas perguntas sobre como funcionará o novo negócio e, em particular, o que ele pode significar para o futuro de sua subsidiária responsável por alguns dos principais games AAA da atualidade, – incluindo Elder Scrolls, Fallout – a editora Bethesda.
Com a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, cerca de 2.300 de funcionários estão prestes a se tornar empregados pela empresa cada vez mais gigantesca. As aquisições geralmente vêm com redundâncias e cortes; especialmente quando há grandes sobreposições. Para esclarecer essas dúvidas, o chefe do Xbox, Phil Spencer, realizou recentemente uma entrevista na CNBC para discutir as novidades. Questionado diretamente se a Microsoft faria algum corte na empresa, Spencer respondeu: “Nosso plano é deixar isso como está”.
Em seguida, confira o comunicado de Phil Spencer:
“Nosso plano é deixar [ZeniMax] em paz. A ZeniMax tem um histórico incrível de construção de ótimos jogos. Assim, nosso objetivo é fazer com que a empresa seja a melhor no que eles podem ser; trabalhando individualmente com seus estúdios na excelente tecnologia de plataforma que temos e obtendo o feedback de seus criadores sobre o que precisamos para realizar um ótimo projeto. “
A incorporação de estúdios do calibre de Bethesda, sendo elas Arkane, MachineGames ou id Software nas fileiras da Microsoft levantou uma questão muito específica: isso significa que os jogos chegarão apenas ao ecossistema Xbox e PC? A resposta de Phil Spencer foi que eles priorizarão suas plataformas; Contudo, poderão alcançar outros sistemas, embora isso seja avaliado caso a caso.
Também na entrevista, Phil Spencer foi questionado sobre o que poderia acontecer com Deathloop e Ghostwire: Tokyo da Bethesda; ambos com acordos exclusivos para o PlayStation 5. Ele sugeriu, no entanto, que esses acordos “permanecerão intactos como estão”, que inclui honrar os compromissos assumidos pela ZeniMax antes do acordo com a Microsoft.
E a Sony?
Os fãs da Sony certamente ficaram chateados com a aquisição da Bethesda pelo Xbox; No entanto, em vez de se concentrarem na notícia por muito tempo, eles rapidamente começaram a sugerir uma estratégia para conter a aquisição. Os fãs do PlayStation no Twitter começaram a pedir que a Sony comprasse a Konami. A razão por trás disso seria dupla: para responder à grande compra da Microsoft e recuperar os direitos de Silent Hill, Castlevania e Metal Gear Solid. No entanto, esse acordo parece ainda rebuscado, não indicando se isso é algo que a empresa consideraria fazer.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PC Gamer
Veja as últimas notícias: