Palavras de alguém envolvido nos bastidores
PlayStation 5 deu ontem uma pequena amostra de todo o seu poder, conforme vocês acompanharam aqui, o Summer Game Fest e a apresentação da Unreal Engine 5.
E parece que, de acordo, com alguns especialistas, a briga entre consoles e PC, principalmente quanto tratada por desenvolvedores, vai dar uma esfriada.
É de conhecimento de muitos que os desenvolvedores sofrem na produção de jogos para consoles, uma vez que os hardwares para PC não param de evoluir, e os consoles não recebem tantas evoluções quanto os PC após o seu lançamento.
Entretanto, pelas palavras do Tim Sweeney, CEO da Epic Games, “O PS5 é tão impressionante que vai ajudar a moldar o futuro do PC”.
Palavras do CEO


Veja o que o CEO disse sobre o PlayStation 5:
“Tem imenso poder de GPU, mas também tem um grande aumento na largura de banda da gestão de armazenamento. Isso vai ser absolutamente crítico. Uma coisa é renderizar tudo que pode encaixar na memória, mas algo muito mais impressionante é renderizar um mundo cujo tamanho pode ter centenas de gigabytes quase instantaneamente. Temos trabalhado de perto com a Sony durante muito tempo sobre o armazenamento. A arquitetura de armazenamento na PS5 está muito à frente de tudo o que temos para PC, independente da quantia de dinheiro. Vai ajudar a moldar o futuro do PC. O mercado PC verá isto e dirá, ‘Oh wow, os SSDs terão de acompanhar isto.'”
Aliás, Tim Sweeney não descartou que o Xbox Series X siga o mesmo caminho, entretanto, a parceria entre Sony e Epic games fez com que a empresa se aprofundasse mais no PlayStation 5.
Enfim, e o fato de a pandemia ter pegado todos de surpresa, parece que não mudou os planos do lançamento do novo console ainda em 2020. Certamente, logo teremos mais notícias sobre o PlayStation 5 por aí.
Fonte: Wccftech