Advertisement

Pokémon GO: jogadores de cidades pequenas sofrem com a falta de Pokestops e Ginásios

Publicado por
Advertisement

Pokémon GO foi lançado em território brasileiro na última quarta-feira (3), e vem sendo o assunto principal de diversos sites e redes sociais. Muitos já iniciaram sua jornada para caçar monstrinhos de bolso, lutando nos Ginásios e parando vez ou outra para reabastecer os itens nos Pokestops, porém, nem todos os jogadores do game podem contar com essas funções.

Nas cidades mais afastadas das capitais, muitos usuários do aplicativo vem sofrendo com imensa escassez de Pokestops e Ginásios em suas respectivas cidades. Tal problema motivou alguns brasileiros a criarem a hashtag “#PokestopsForEveryone“, que tem sido utilizada no Twitter para chamar a atenção da Niantic Labs, desenvolvedora do jogo mobile.

Entretanto, não são apenas os moradores de cidades do interior que sofrem com esse problema. Aqueles que residem em bairros mais afastados do centro de capitais acabam passando pelo mesmo dos jogadores que moram no interior. A ausência de Pokestops e Ginásios, e em muitos casos a falta de Pokémon na região, atrapalha a experiência destes usuários, deixando toda a magia que era vista pelo jogo se esvair.

Embora pareça ser um problema exclusivo do Brasil, este tipo de situação também é comum nos Estados Unidos, um dos primeiros países a receber o jogo. As zonas rurais norte-americanas também possuem grande escassez de Pokestops, Ginásios, e monstrinhos.

Até julho, era possível enviar um e-mail para a Niantic solicitando esses elementos em localidades escolhidas pelos próprios jogadores, porém, devido a grande demanda, a produtora encerrou a recepção de emails. A área de pedidos foi substituída por uma mensagem que diz que se quiserem jogar, devem procurar um parque ou ponto histórico da cidade. Muitos ainda têm esperança que a produtora reabra essa área de pedidos, mas ainda não há nenhuma previsão quanto a isso.

Provavelmente, este problema não está na lista de prioridades da Niantic por ora. A produtora está focada em levar o jogo ao maior número de países possível, e somente após esse processo deve se dedicar a resolver problemas como este.

Como alguém que mora no interior, posso afirmar com total propriedade, esse é um problema que afeta e continuará afetando a experiência de muitos usuários do aplicativo. Com a falta dos pontos de interesse em questão, não demorará muito até que os jogadores desinstalem o jogo pela falta de conteúdo ou utilizem métodos para conseguir itens e Pokémon, fazendo com que a comunidade encolha e torne-se não saudável.

Advertisement
André Alcântara

Você pode me seguir no Twitter -- onde as minhas opiniões não refletem a do Combo Infinito: @maggnoalcantara

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement